Assessoria Prefeitura de Alta Floresta
O Secretário de Administração, Claudinei de Souza Jesus, e o Chefe de Gabinete, George Danielides, receberam na terça-feira, 20, a visita do secretário-adjunto de Turismo, Luís Carlos de Oliveira Nigro e do presidente da Confederação Nacional de Turismo, Jaime Okamura.
A visita do secretário ao município de Alta Floresta foi em virtude do 3º Seminário Regional de Turismo na Amazônia mato-grossense, mas Luiz Carlos aproveitou para estreitar relações com a administração municipal.
Jaime Okamura fez o desafio para o município participar da primeira edição da FIT –Feira Internacional de Turismo – que acontecerá em Cuiabá entre os dias 20 a 24 de abril do próximo ano. “Deixamos o desafio para participar do FIT, levar a gastronomia local que já é famosa”, disse o Jaime que é um dos coordenados da FIT.
Para Jaime Okamura, o turismo tem que ser levado a sério como um negócio, e a participação de Alta Floresta na FIT vai ajudar a internacionalizar o turismo local, e o Festival Gastronômico que acontecerá no próximo mês na cidade é fundamental para o sucesso. “Não ficar nem no improviso, nem no amadorismo”, recomendou Okamura.
Jaime Okamura disse que o sucesso para internacionalizar a rota do turismo se baseia em três pilares: promoção e divulgação, capacitação e infraestrutura. O terceiro pilar é um desafio para o município que além de passar diversas situações em quê quase perde o caminhão do aeroporto, ainda aguarda recursos do PAR – programa de Aviação Civil para melhorias, orçada em aproximadamente R$ 30 milhões.
O Secretário de Administração, Claudinei de Souza Jesus, e o chefe de Gabinete, George Danielides, aproveitaram a oportunidade para cobrar do Secretário Adjunto de Turismo a situação do aeroporto de Alta Floresta Oswaldo Marques Dias principal porta de entrada para o turismo, que teve o vôo noturno suspenso temporariamente porque o sistema de iluminação da pista queimou e a administração não estava conseguindo resolver o problema uma vez que a responsabilidade é da Infraero.
Luís Carlos Nigro, ao tomar conhecimento da situação entrou em contato com o setor responsável e conseguiu para que a Administração Municipal pudesse realizar o reparo necessário para sanar o problema.
A Prefeitura já tomou todas as providências e uma equipe inicia neste sábado o reparo da iluminação de balizamento da pista do aeroporto.
Estiveram presentes na reunião a presidente do Grupo Gestor de Turismo Rosilda da Riva e a Interlocutora da Região do Cristalino, Célia Maria de Castro Castro.









