Assessoria
A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística publicou nesta quinta-feira, 28, o edital de licitação para contratação da empresa que construirá a ponte no Rio Juruena, com 1.360 metros de extensão e o asfaltamento de 59 quilômetros da MT-208, nos acessos à ponte.
Além da ponte que terá 1,3 mil metros no rio Juruena licitação também contempla 59 km de asfalto
Localizado entre Nova Bandeirantes e Cotriguaçu, o complexo terá investimento total previsto de R$ 280 milhões, em recursos do governo do Estado. A autorização havia sido dada, mês passado, pelo governador Mauro Mendes.
As propostas deverão ser entregues no dia 18 de agosto, em sessão pública, marcada para 14 horas. O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, destacou que o Complexo do Juruena vai tirar esses municípios da região Norte do isolamento, garantindo o ir e vir da população e fortalecendo a rota da produção agrícola.
“Será a maior ponte do Estado e vai levar desenvolvimento aos municípios do entorno e melhorar o ir e vir da população e produtores, porque vai ligar toda a região Norte com a Região Noroeste. Um ganho enorme para a produção, transporte, qualidade de vida e social da população”, afirmou Marcelo.
Obra é aguardada com muita expectativa por moradores da região. Para o prefeito de Nova Bandeirantes, César Perigo (MDB) a construção da ponte será um marco para o desenvolvimento não apenas de Nova Bandeirantes, mas de todos os municípios da região. A ponte, conforme o prefeito, será uma importante obra de integração regional.