Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

Política Quarta-feira, 03 de Agosto de 2022, 07:28 - A | A

03 de Agosto de 2022, 07h:28 - A | A

Política / Eleições 2022

MDB deve eleger 2 deputados federais e 4 estaduais, diz Miotto

O partido irá lançar chapas de candidatos a deputados estaduais e federais, não lançará nome para o Senado e deverá apoiar a candidatura à reeleição do governador Mauro Mendes



José Vieira/ Mato Grosso do Norte

O ex-prefeito de Matupá, Valter Miotto (MDB) pré-candidato a deputado estadual, disse em entrevista á Rádio Cidade de Matupá, nesta terça-feira, 2, que o MDB realizará a convenção estadual na próxima quinta-feira, 4. O partido irá lançar chapas de candidatos a deputados estaduais e federais, não lançará nome para o Senado e deverá apoiar a candidatura à reeleição do governador Mauro Mendes (União).
Com relação ao Senado, Miotto enfatiza que o MDB deverá deixar cada candidato a deputado estadual e federal, aberto para escolher o candidato ao Senado que mais se identifique com sua região.
“O candidato a deputado ficará livre para apoiar o Senador que for mais interessante para sua região. No nosso caso, temos que ver o que é melhor para nós aqui no norte do Estado”, disse.

MDB elegerá dois deputados federais e briga por uma terceira vaga. Já para deputado estadual, o partido elegerá 4 para a Assembleia Legislativa


Na sua avaliação, o MDB elegerá dois deputados federais e briga por uma terceira vaga. Já para deputado estadual, o partido elegerá 4 para a Assembleia Legislativa.
“Ninguém vai eleger mais que 4 deputados. No MDB tem muito espaço e estamos lutando dentro do partido, por uma vaga aqui na nossa região. Estamos trabalhando muito por entendermos a necessidade de representação para região dentro da Assembleia Legislativa”, avalia Valter.

Conforme ele, neste momento de mudança de economia e crescimento acelerado, um deputado para defender os interesses da região, será essencial. “Ter alguém que esteja lembrando o governador da Ferrogrão, além das obras que foram lançadas, como os hospitais regionais, é vital para assegurar que estas obras sejam concluídas e que tenham recursos no orçamento do governo. Precisa-se de alguém com experiência que brigue pela região”, pontua.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]