Reportagem/Mato Grosso do Norte
A presidente do PL Mulher e ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, participou neste sábado,1º, de um encontro de lideranças femininas da sigla em Mato Grosso.
No evento Michelle cobrou Anistia ao marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e três meses de prisão pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado democrático de direito e golpe de Estado. Ele cumpre prisão domiciliar. E também as demais pessoas condenadas por participação nos atos de invasão das sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2022.
Ela, em seu discurso, pediu para que as pessoas saíssem com o coração "cheio de esperança" na mudança do país. E fez críticas ao governo Lula, acusando a esquerda, representada pelo PT, de promover maldade. Mas se diz confiante na vitória da Direita na eleição de 2026. "Em breve, vamos passar por tudo isso dando glória a Deus, crendo na vitória", disse.
A ex- primeira dama reitera que seu marido é a maior voz da direita no Brasil , mas que agora está sem o direito de se expressar. “Eu falo pro meu galego que aquela tornozeleira não é sobre ele, aquela tornozeleira é sobre o sistema”, disse.
Em entrevista concedida após o evento, Michelle explicou que o movimento que lidera tem como essência despertar nas mulheres a fé, a esperança e a disposição para contribuir de forma ativa na construção de um Brasil mais justo e participativo.
“Nosso propósito é levar uma mensagem de fé e de motivação. A mulher tem um olhar especial, sensível e firme ao mesmo tempo. Queremos usar essa força feminina para transformar o nosso país”, afirmou.
Segundo ela, os encontros realizados em diferentes estados representam mais do que simples eventos são momentos de aprendizado e fortalecimento coletivo.
“Quando vejo o brilho nos olhos dessas mulheres, percebo que todo esforço vale a pena. Agradeço a Deus por poder influenciar mulheres de bem a se engajarem na política, cuidando das famílias e dos valores que mais prezamos”, observou.
Michelle não perdeu a oportunidade de criticar os políticos que na sua opinião aproveitam para surfar na onda bolsonarista. “Mas eu falo a vocês, a verdade sempre vai prevalecer. A mentira tem tempo pra acabar”.
Estavam presenres no encontro, o presidente estadual do partido, Ananias Filho, o deputado federal José Medeiros, o deputado estadual Gilberto Cattani e o senador Wellington Fagundes.






