Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

Política Quarta-feira, 19 de Outubro de 2022, 10:07 - A | A

19 de Outubro de 2022, 10h:07 - A | A

Política / Comunidade Guadalupe

Moradores cobram compromisso firmado por prefeito

Prefeito havia dito que arrumaria a estrada na terceira chuva. mas agora disse que se o ônibus escolar, atolar, os pontos críticos serão recuperados



José Vieira
Mato Grosso do Norte

Os moradores da comunidade Guadalupe, localizada há cerca de 20 quilômetros de Alta Floresta, continuam preocupados com a situação da estrada que serve de acesso à comunidade. Na semana passada, no dia 10, o presidente da comunidade, Adir Rodrigues, e o morador Agnaldo Alves, estiveram reunidos com o prefeito municipal e o secretário de Obras na prefeitura municipal.

Conforme Adir, o motivo da reunião foi o Transporte Escolar das crianças da comunidade que pode ser paralisado se as providências por parte da administração não forem adotadas.

Segundo Adir, o motorista do ônibus do Transporte Escolar estava se recusando a entrar na comunidade devido a estrada estar ruim. No entanto, os moradores não aceitaram.

“Fomos expor para o prefeito o que estava acontecendo, que o motorista não queria vir na comunidade para pegar os alunos. Mas não ficou nada resolvido”, disse Adir.

Segundo o presidente da comunidade, a resposta do chefe do executivo Municipal foi que caso o ônibus atole na estrada de acesso à comunidade, ou algum morador, a prefeitura irá no local para cascalhar o ponto crítico.

Prefeito havia dito que arrumaria a estrada na terceira chuva. mas agora disse que se o ônibus escolar, atolar, os pontos críticos serão recuperados

Porém, Adir lembra que o acordo firmado com a comunidade, foi que a estrada seria cascalhada até na terceira chuva. “A gente vai cobrar o compromisso. Vamos esperar ele chegar da viagem e vamos marcar outra reunião. Se caso chover muito aqui a estrada não vai permitir mais tráfego. Ele prometeu e vamos cobrar”, assegurou.

Já Agnaldo Alves disse que a reunião, que também contou com a participação do secretário de Obras, foi tensa e de pouco avanço. “O prefeito avisou que só vai mandar as máquinas arrumar a estrada depois que o ônibus escolar atolar. E ele fez o compromisso de arrumar quando começasse a chover. E já começou. A comunidade está revoltada com a situação”, disse Agnaldo.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]