José Vieira
Mato Grosso do Norte
A Prefeitura de Paranaíta, nesta segunda-feira, 23, realizou o lançamento da Obra do novo Parque Industrial do Município, com 64 lotes medindo 1.100 metros quadrados cada, que serão disponibilizados à empresários do município e também para investidores que forem investir em Paranaíta.
A cerimônia comandada pelo prefeito Osmar Moreira (União), teve a presença de Secretários municipais e vereadores. O objetivo, conforme o prefeito, é fomentar ainda mais o crescimento da cidade, abrindo espaço para os empresários locais e também para atender os investidores que optaram por Paranaíta.
Para o gestor, o Parque Industrial representa o futuro do município. Sem precisar o valor do novo empreendimento, ele aponta que serão ‘vários milhões em investimentos’.
“Poucas pessoas tem noção do tamanho desta obra. Aqui está nascendo nossa área industrial. Mas isto aqui é o futuro de Paranaíta. O ordenamento da cidade e a geração de empregos. Talvez seja uma das maiores obras que estaremos entregando para a população”, observa Osmar.
De acordo com ele, a gestão municipal, a partir de agora, irá iniciar as obras de asfalto nas ruas do Parque e implantar a rede de energia elétrica.
Apesar de estar aberta para receber investidores de todos os portes, de acordo com Osmar, o olhar da prefeitura, sobretudo, será para o pequeno empresário da cidade, que objetiva empreender, com aberturas de pequenas empresas como oficinas, metalúrgicas e etc, que vão ter área para se instalarem.
No entanto, ele esclarece que caso a empresa seja de grande porte, o município poderá ceder três lotes ou mais. “Depende do tamanho da empresa que vier se instalar. Paranaíta está aberto para todos os investidores”, observa.
O prefeito agradeceu o apoio da Câmara Municipal, que aprovou a lei de criação da área industrial e autorizou a Prefeitura comprar o terreno. “Tudo isto é resultado da união política entre os poderes Executivo e Legislativo. E, assim, podemos oferecer estas obras para a sociedade”, ressalta.