Quinta-feira, 08 de Outubro de 2026

Política Sexta-feira, 11 de Setembro de 2015, 00:00 - A | A

11 de Setembro de 2015, 00h:00 - A | A

Política /

PEIXOTO DE AZEVEDO: Careca diz que não disputará reeleição e não descarta ser candidato a prefeito

Mato Grosso do Norte



Reportagem Mato Grosso do Norte

O vereador Rivaldo Rosa, o Careca (PMDB) afirmou em entrevista à Mato Grosso do Norte que não será candidato a vereador nas próximas eleições. Conforme o parlamentar, sua decisão já foi tomada. No entanto,  não descarta disputar um cargo majoritário, como a prefeitura municipal.
“Neste momento me sinto incapaz até de ser candidato a vereador. Em função das dificuldades enfrentadas por Peixoto de Azevedo, nós vereadores, não conseguimos realizar um mandato de boa  qualidade junto ao Executivo Municipal”, argumenta Careca.
De acordo com ele, a população  confunde  o papel do vereador. E reitera que a função do vereador  é cobrar do executivo municipal as ações necessárias ao bem da comunidade.
 “O vereador não tem poder  de fazer obras. O que fazemos e cobrar o poder Executivo”, pontua.
Conforme Careca, sua decisão foi tomada em função do momento de dificuldades em que o município está passando, o que impede os vereadores de alcançarem êxito nas cobranças que fazem em nome da comunidade, junto a administração municipal.
O vereador, entretanto, assegura que participará ativamente do processo eleitoral de 2016, e espera poder viabilizar uma candidatura a prefeitura municipal. Conforme ele, a meta do PMDB e lançar candidatura a prefeito em 2016.
 “Agora este é meu último mandato. Não serei candidato a vereador. Depois que passar 4 anos,  posso pensar em voltar ao Poder Legislativo. Mas o PMDB está se preparando para lançar candidatura a prefeito. E  meu nome poder ser  escolhido pelo partido”, pondera o parlamentar.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]