Jornal Mato Grosso do Norte
Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Peixoto de Azevedo, o vereador Gilmar Santos (PR) apresentou Requerimentos encaminhados ao poder executivo municipal, com diversas solicitações de benefícios para a população.
Ele cobrou a implantação de um Departamento na prefeitura só para cuidar da parte de documentos de terrenos. A medida, conformne ele, facilitaria a vida das pessoas, agilizando a emissão de escrituras e de toda a parte documental do morador que queira legalizar o seu lote. “Peixoto precisa deste Departamento”, pontua o parlamentar.
Outra cobrança de Gilmar foi para que seja feito investimento para melhorar o trânsito de Peixoto de Azevedo. “O município tem cerca de 12 mil veículos e a arrecadação de IPVA é boa. E para onde está indo o dinheiro arrecadado? Precisamos de semáforos na avenida Brasil, precisamos de redutor de velocidade na avenida Itamar Dias. Se não investirmos no trânsito, muito acidentes podem acontecer . Pelos menos metade da arrecadação do IPVA tem que ser investida no trânsito. Esse investimento significa que estaremos salvando vidas. Por isso, peço que o prefeito olhe com sensibilidade esta questão”, observa Gilmar.
Ele também cobrou a instalação de um bebedouro no Estádio Morada do Ouro. “As atividades das escolinhas vão começar lá e os alunos precisam de um bebedouro”, disse o vereador.
O vereador Eduardo da farmácia apresentou três Requerimentos, sendo que o principal é para a aquisição de ambulâncias para o hospital e para o distrito União do Norte. Ele disse que conversor com o deputado Dilmar Dal’Bosco e com o secretário estadual de Saúde, Marcos Bertúlio sobre a necessidade de enviar novas ambulâncias para o município.
“As ambulâncias estão sucateadas e tem dificuldades de transportar os enfermos. Novas ambulâncias iriam ajudar a população que precisa do serviço”, frisou Eduardo.
Ele também cobrou do secretário de Obras e ao prefeito municipal, a poda das árvores das paralelas da BR-163 e a manutenção da rede de iluminação pública da Avenida Brasil e a colocação de postes em pontos que estão faltando para melhorar a iluminação, principalmente para os alunos do período noturno.
O vereador Rivaldo Rosa, o Careca da Van (PMDB) voltou a cobrar da administração municipal, uma solução para o problema de poeira, que causa transtornos aos moradores dos setores que não são pavimentados. “As pessoas tem reclamado e temos cobrado diariamente, não só eu como todos os vereadores. Mas não temos o poder de alugar um caminhão pipa para molhar as ruas. Quem tem esse poder é a prefeitura. Tenho falado para o povo rezar para chover, que só assim vai acabar com a poeira”, enfatizou Careca.
“Deixo, mais uma vez esta cobrança para o prefeito e aos secretários. Os moradores tem sofrido demais com a poeira e não merecem este sofrimento” finalizou o vereador.









