Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

Política Terça-feira, 19 de Julho de 2022, 07:39 - A | A

19 de Julho de 2022, 07h:39 - A | A

Política / Fiscalização

Presidente da Câmara visita obra paralisada de Creche e destaca retomada da construção

A nova creche será também a nova sede da Escola Municipal de Educação Infantil Trenzinho Mágico.



 Assessoria/ Câmara Municipal de  AF

 

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Alta Floresta, Oslen Dias dos Santos, o Tuti, visitou na quinta-feira (14.07) a obra inacabada de uma Creche Padrão Tipo 1 no Bairro Cidade Bela e destacou o empenho da gestão do prefeito Valdemar Gamba para retomar a construção e entregar a obra para comunidade.

A obra foi lançada em novembro de 2016 mas passou por muitos problemas até o cancelamento do contrato com a empresa que havia vencido a licitação para a construção. “Esta obra ficou muitos anos parada, mas agora o prefeito Chico Gamba já anunciou que vai retomar e concluir para entregar de vez este benefício para a comunidade”, destacou Tuti.

Foto/ Assessoria

Obra foi lançada em 2016 mais há mais de 5 anos está paralisada

A nova creche será também a nova sede da Escola Municipal de Educação Infantil Trenzinho Mágico. O prédio terá mais de 2 mil metros quadrados de área construída, com 10 salas de aula, área de recreação, cozinha, refeitório, banheiros adaptados para os alunos tomar banho, área para cultivo de horta e jardinagem, além de sala de professores e direção.

Atualmente a Escola Trenzinho Mágico funciona em um prédio alugado pela Prefeitura de Alta Floresta, que fica localizado aos fundos da Igreja Católica do Bairro Cidade Bela e atende dezenas de crinas com idade entre 0 a 5 anos em um espaço dividido por apenas três salas de aula. A nova estrutura terá capacidade para atender 240 crianças.

A obra tem como agentes participantes neste investimento a Prefeitura de Alta Floresta e o Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).



 

Tuti acompanha recuperação da estrada da Comunidade Andradina

              O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Alta Floresta, Oslen Dias dos Santos, o Tuti, acompanhou na tarde de quinta-feira (15.07) os trabalhos de recuperação da estrada da Comunidade Andradina, na Vicinal Segunda Norte.             Conforme Tuti, com a recuperação da vicinal os produtores terão mais facilidade para transportar a produção principalmente o gado que concentra maior número de propriedades.      

Foto/ Assessoria

foto

 

       “A Secretaria de Infraestrutura está de parabéns, tem feito um excelente trabalha nas estradas vicinais e agora intensifica os trabalhos no Setor Norte, com a recuperação da estrada Andradina e outras vicinais daquele setor. Parabéns ao prefeito Chico Gamba e ao secretário Roberto Patel”, disse Tuti.

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]