A expectativa da mesa diretora da Câmara Municipal de Alta Floresta é que a sessão ordinária desta terça-feira, 10, seja de muita polêmica, em função das questões política que estão acontecendo no município e que serão pautas do evento. Nos bastidores políticos do município o clima é de muita tensão.
O Requerimento que propõe a criação de uma Comissão Processante para investigar denúncias de desvio de recursos públicos, conforme um relatório feito pela controladoria, contadores e assessoria jurídica da prefeitura, foi incluída na Ordem do Dia na quinta-feira, 5, e será colocada para votação dos vereadores.
Outra questão polêmicas foi o Requerimento de vereadores Lau, Dr. Charles, Mendonça e Emerson Machadoda, da base do prefeito afastado, Asiel Bezerra, que pede que a Câmara investigue os vereadores Rogério Colicchio e Elisa Gomes, que também está na Ordem do Dia da próxima sessão.
O presidente da Câmara Municipal, Elói Crestani, afirmou à Mato Grosso do Norte que vai solicitar a presença da Polícia Militar para fazer a segurança durante a sessão. “Estou tomando todos os cuidados e temos que nos prevenir, principalmente na questão de segurança. Além dos problemas políticos tem também os professores da rede municipal, que devem estarem presentes na sessão para se manifestarem”, observou Elói.
Preocupado com o momento político, o presidente da Câmara disse que está fazendo diversas consultas ao jurídico da Câmara para que a sessão esteja em conformidade e não aconteça nada de errado.
“Alta Floresta passa por um momento histórico e o clima político está tenso. Estamos prevendo uma sessão difícil, de muitos embates e discussões. Minha preocupação e que tudo dê certo e termine bem”, analisa Elói.
Reportage/ MT Norte








