Jornal Mato Grosso do Norte
Reportagem Mato Grosso do Norte
A Agência do Sebrae de Alta Floresta, junto com os grupos gestores do Turismo de Alta Floresta e Paranaíta, está realizando uma exposição itinerante com as fotos que foram mostradas no 3º Seminário Regional de Turismo, que aconteceu nos dias 20 e 21 de outubro.
Conforme o analista do Sebrae, Xerxes Ricardo Alberti, a intenção é fazer pelo menos três mostras. A primeira está acontecendo na entrada do supermercado Delmoro, onde fica durante o mês de novembro. Depois, as fotos devem ser expostas no saguão do aeroporto, e por último, no IFMT- Instituto Federal de Mato Grosso.
São 20 fotos de espécies de aves de fotógrafos de Alta Floresta, São Paulo, Rio de Janeiro e do Espírito Santo, que estão a disposição para visitação do público. “Alta Floresta é conhecida neste segmento mundialmente. Com mais de 600 espécies de aves reconhecidas, o município está na rota de observadores de todo o mundo”, disse Xerxes.
A avifauna da região de Alta Floresta, conforme o analista do Sebrae, oferece um grande potencial econômico e oportunidades para novos negócios, podendo ser exploradas pelos empreendedores. “É importante as pessoas entenderem que as aves podem ser uma grande oportunidade de negócios para atender a este público. Se o setor de turismo cresce, demanda 24 outros setores da economia de uma cidade”, alerta ele.








