Domingo, 06 de Outubro de 2024

Política Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018, 00:00 - A | A

21 de Fevereiro de 2018, 00h:00 - A | A

Política /

Vice-governador visita Alta Floresta nesta quarta para apresentar projeto



Reportagem
Mato Grosso do Norte 

O vice-governador Carlos Fávaro percorrerá 12 municípios localizados na região do Alto Teles Pires e do Portal da Amazônia. A agenda tem início nesta quarta-feira, 21, no município de Nova Monte Verde e finaliza no sábado, 24, no distrito de União do Norte. O programa tem como meta inicial atender aos municípios que não têm acesso à internet ou contam com prestação de serviço ineficaz. 
“A nossa ida para o interior é para explicar e esclarecer dúvidas sobre como se dará a inclusão ao programa”, comenta Fávaro, explicando que para participar, os municípios deverão firmar um termo de adesão com o MCTIC, no qual indicarão as localidades para atendimento. Após a adesão, as Prefeituras deverão também disponibilizar uma área para que a antena, cedida pelo governo federal, possa ser instala e providenciar a segurança do local.

Já o cidadão, pagará uma taxa bastante reduzida comparada aos valores praticados no mercado, pois, a empresa que atender as localidades contará com garantias e isenções oferecidas pelo governo federal.O programa, que disponibilizará conexão em banda larga, foi lançado em Cuiabá pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, em dezembro de 2017. 
Nesta semana, o vice-governador percorrerá, ao todo, 12 municípios e um distrito da região Alto do Teles Pires ao Portal da Amazônia. Nesta quarta-feira, 21, as visitas iniciam pelos municípios de Nova Monte Verde, Apiacás, Paranaíta e Alta Floresta. Já na quinta-feira, 22, a comitiva visitará as cidades de Carlinda, Nova Canaã, Colíder e Terra Nova do Norte. Na sexta-feira, 23, será a vez dos municípios de Nova Guarita, Peixoto, Matupá e Guarantã. No sábado, 24, a comitiva encerra as agendas no distrito de União do Norte. 
SATÉLITE - Como parte do esforço do governo federal para ampliar o acesso à internet em banda larga no país, a Telebrás, por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), atuará na implantação do ‘Internet para Todos’.Lançado em maio de 2017, o SGDC tem capacidade para cobrir todo o território brasileiro, sendo o primeiro do país de uso civil e militar. O projeto é fruto de uma parceria entre o MCTIC e o Ministério da Defesa e contou com investimentos da ordem de R$ 2,7 bilhões. 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]