Todos nós já ouvimos esses mitos sobre envelhecimento e que ganhar idade significa ficar doente e esquecido. Mas, como a maioria dos estereótipos, as crenças sobre o envelhecer também estão erradas.
À medida que ficamos mais velhos, é importante entender a realidade do envelhecimento, incluindo os aspectos positivos que o acompanham. Você verá que envelhecer não é necessariamente rodeado por declínios na saúde que limitam a vida e perbeberá que, na verdade, você pode ser muito feliz nesta fase da sua vida.
Genética e envelhecimento - Embora alguns fatores genéticos possam influenciar a probabilidade de algumas doenças, a maior parte do envelhecimento se resume a como um indivíduo vive sua vida. Pessoas com estilos de vida pouco saudáveis são mais propensas a sofrer de doenças crônicas do que suas contrapartes saudáveis, e coisas como exposição a toxinas, alimentação e exercício desempenham um papel importante nisso.
Osteoporose - Só mulheres precisam se preocupar com osteoporose? Embora a osteoporose seja mais comum em mulheres, esta doença ainda afeta muitos homens também. Homens e mulheres perdem massa óssea na mesma taxa.
Sono - Idosos precisam de menos sono? À medida que as pessoas envelhecem, elas podem ter mais dificuldade em cair no sono e permanecer dormindo. Mas isso não significa que elas precisam de menos sono.
Todos os adultos precisam de sete a nove horas por noite.
Cérebros - Cérebros de idosos param de funcionar? Embora seja verdade que a memória diminui com a idade e wue algumas pessoas experimentam formas extremas de comprometimento cognitivo, é incorreto dizer que todos os idosos se tornam esquecidos.
Idosos não podem mais dirigir - Muitas pessoas acreditam que os idosos são incapazes de dirigir um carro. A verdade é, no entanto, que muitos continuam a dirigir até seus anos dourados, e apenas 1 em cada 7 idosos relata não ser capaz de dirigir.
Idosos param de aprender - Felizmente, muitos idosos estão incrivelmente investidos em aprender novos hobbies, conhecer novas pessoas e assumir novos passatempos.
Exercícios - À medida que envelhecemos, podemos pensar que o exercício pode fazer mais mal do que bem. No entanto, estudos mostram que a atividade física pode apoiar a saúde física e mental à medida que ganhamos idade.
Alzheimer - Se um membro da família tem mal de Alzheimer, você também vai ter? As chances de uma pessoa ter mal de Alzheimer podem ser maiores se ela tiver uma história familiar de demência. Isso ocorre porque existem alguns genes que aumentam o risco. No entanto, ter um pai com Alzheimer não significa necessariamente que alguém desenvolverá a doença.