Você sabia que existe um cômodo da casa que necessita de atenção redobrada na hora da limpeza? O banheiro (foto) é o lugar onde há mais chances de proliferação de bactérias e você certamente ficaria espantado com a quantidade de germes que podem dividir o banheiro com você. De acordo com pesquisas, um assento sanitário, pode conter até 480 mil bactérias por cm².
E um estudo feito pelo Instituto Americano de Física comprovou que o hábito de dar a descarga com a tampa aberta pode acabar por espalhar mais microrganismos no ar.
Outro costume que pode contribuir para esse problema é manter as lixeiras cheias. Além de ser maléfico, o acúmulo dos resíduos pode causar mau cheiro e deixar o ambiente desagradável. Já existem sacos para lixo apropriados para esses lugares.
Para evitar a proliferação de bactérias e o mau cheiro no banheiro, é necessário que a limpeza seja feita de forma frequente e com os produtos adequados, como desinfetantes e água sanitária. É preciso também que a troca de tapetes e toalhas seja feita rotineiramente.
Já as lixeiras devem ser esvaziadas diariamente e é importante que elas sempre estejam com sacos para lixo. Os sacos para lixo têm o papel principal de ajudar no descarte, evitando o contato direto com o que foi jogado fora. Uma forma prática de impedir a contaminação com bactérias e vírus.
Dicas para limpeza do banheiro
Não deixe seu banheiro ficar encardido. Mantenha uma rotina de cuidados que facilitam a limpeza. Listamos algumas dicas primordiais: Retire o lixo com frequência;
Jogue cloro no vaso sanitário pelo menos uma vez ao dia;
Evite que a sujeira grude na pia. Passe sempre uma esponja;
Passe pano com água sanitária no piso;
Remova fios de cabelo e resíduos do ralo;
Não mantenha embalagens vazias jogadas no banheiro;
Use um aromatizador de ambiente para evitar o mau cheiro.