Segunda-feira, 19 de Maio de 2025

Variedades Sexta-feira, 16 de Maio de 2025, 14:55 - A | A

16 de Maio de 2025, 14h:55 - A | A

Variedades / Uma década

1° caderno de aniversário de Alta Floresta circulou em 2015

Há 10 anos, Mato Grosso do Norte publica um Caderno Especial no aniversário de Alta Floresta e mostra potencialidade do município



Reportagem/ Mato Grosso do Norte

Alta Floresta comemora 49 anos nesta data de 19 de maio. E os cadernos especiais publicados por Mato Grosso do Norte, brindando o aniversário da cidade, chega a sua 10ª edição.

Encartado na edição do jornal de 18 de maio de 2015, circulou o 1° caderno em celebração ao aniversário de 39 anos de Alta Floresta. E não paramos mais! A aceitação e o sucesso foram tamanhos que no ano seguintes fomos cobrados com antecedência por diversos clientes, interessados em anunciar e, ao mesmo tempo, prestar sua homenagem à cidade.

Em 2015, o cenário era bem diferente. Alta Floresta passava por uma outra realidade, mas começava a dar sua virada de chave para iniciar a fase atual, de muito progresso e prosperidade que agora experimenta.

Nesta década, Alta Floresta passou por grandes transformações, recebeu importantes investimentos públicos e privados. E a cada ano, avança para se consolidar como uma grande metrópole.

Estes cadernos especiais revelam o engajamento e o forte compromisso do jornal com a cidade. A história que fica registrada através das páginas de Mato Grosso do Norte é o retrato desta década, de uma cidade que está em constante movimento, até alcançar a atual momento de ritmo acelerado de crescimento.

O que então era mera expectativa, hoje é realidade! A cidade está interligada por estradas asfaltadas com todas as regiões de Mato Grosso. Um novo hospital regional está quase concluído. E estamos ligados com à BR-163, através da ponte no rio Teles Pires, na rodovia MT 419 e o asfalto desta estrada já foi anunciado pelo governo.

Mato Grosso do Norte cumpre com sua missão. Nestes 10 anos foram muitas entrevistas. Fontes que foram personagens históricas de Alta Floresta, nas diferentes áreas que formam sua estrutura social, econômico e política.

Algumas pessoas que já partiram, mas que deram contribuição marcante para o crescimento da cidade e fazem parte de seu patrimônio histórico. Portanto, é gratificante ter proporcionado esta contribuição histórica à Alta Floresta. Um material disponível para consulta pública.

E a disposição é seguir em frente com esta missão, participando e contribuindo com crescimento da cidade.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]