Kreitlon Pereira/ Via Streaming
O ator norte-americano Billy Crystal ficou muito conhecido nos anos de 1980 e 1990 por ter estrelado em comédias como “Jogue a Mamãe do Trem” (1987), “A Arte de Fazer Rir” (1992) e “Um Dia, dois Pais” (1997). Aos 76 anos, apesar de já ter trabalhado em diversas frentes do audiovisual, como diretor, produtor executivo e dublador, Crystal nunca havia protagonizado um papel dramático em sua carreira.
Porém, essa situação mudou com a série “Passado”, uma produção original de suspense da Apple TV que estreiou no dia 25 de outubro. Ao todo, a primeira temporada conta com 10 episódios, lançados sempre às sextas-feiras.
Em “Passado”, Crystal vive Eli, um psiquiatra infantil que possui uma carreira bem-sucedida. Porém, o personagem está passando por um momento muito difícil em sua vida depois da morte de sua esposa Lynn (Judith Light). Em luto, o protagonista ainda está processando essa perda quando encontra um garoto misterioso, chamado Noah (Jacobi Jupe), na porta de sua casa.
Com as mãos ensanguentadas e apresentando um comportamento estranho, o menino tenta contatar os pais dele. Porém, o protagonista vai descobrir que Noah é órfão e a família que foi rejeitado pela sua última família por apresentar um comportamento perturbador.
Percebendo que o menino possui comportamentos típico daqueles que costumam ser chamados de “criança problemática”, assim como várias que tratou ao longo de sua carreira, Eli se compadece e decide ajudá-lo a lidar melhor com seus sentimentos. Conforme os dois vão ficando mais tempo juntos, o protagonista percebe que existe uma relação entre Noah e alguns eventos sinistros que acontecem depois de sua chegada.
Além disso, o garoto possui uma misteriosa relação assombrosa com o passado de Eli e, quanto mais tempo eles passam juntos, mais eles aprofundam esse vínculo misterioso.
Link para o trailer de “Passado”: https://youtu.be/50ic_o5TE1U?si=WX0L4I_dqkUPr9gz