Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Variedades Quarta-feira, 08 de Maio de 2024, 07:49 - A | A

08 de Maio de 2024, 07h:49 - A | A

Variedades / Minissérie da Globoplay

“Justiça”

Com duas temporadas, minissérie da Globoplay conquista o público ao usar das narrativas cruzadas para contar a história de quatro pessoas presas no mesmo dia



  Kreitlon Pereira/ Via Streaming             

      O conceito de justiça é algo que permeia a Humanidade desde os tempos mais antigos. Filósofos como Aristóteles, Platão e Hobbes são só alguns dos teóricos que dedicaram uma boa parte de seu tempo para pensar sobre essa questão. Nos dias atuais, a justiça está muito atrelada ao conjunto de leis de um país, que servem como bases para a sua organização social.

No Brasil, são muitos os questionamentos sobre a eficácia da justiça e para quais pessoas ela funciona – e para quais ela jamais funciona. Para abordar um pouco sobre essas questões, a Globoplay lançou a minissérie “Justiça”, que estreou em 2016 e teve sua segunda temporada lançada em abril de 2024.      

       O original se passa em Recife e acompanha a vida de quatro pessoas de origem muito diferentes, mas com um aspecto em comum: todas foram presas na mesma noite e condenadas a sete anos de reclusão. Desses quatro, apenas um deles é culpado. Os outros foram vítimas de julgamentos duvidosos, uma vez que a série apresenta os motivos que fizeram com que os personagens chegassem até a condição de réus. Um aspecto interessante é que todos os protagonistas têm suas histórias interligadas por algum outro personagem secundário presente no núcleo narrativo do outro.            

A série também irá acompanhar o retorno dos personagens à sociedade, depois de cumprirem o tempo de pena determinado. Enquanto os três inocentes irão em busca de algum tipo de reparação pessoal pela injustiça que sofreram, a série questiona se é correto continuar perseguindo o personagem que, apesar de culpado, cumpriu sua pena. A segunda temporada de “Justiça” possui 28 episódios e segue a mesma linha da primeira, porém ela se passa no Distrito Federal e conta com novos personagens para compor os quatro protagonistas.

Justiça” é uma série que questiona o sistema penal brasileiro, mas também o próprio senso de justiça do espectador.  

Link para o trailer de “Justiça”: https://youtu.be/34kcWbpTnAI?si=hjOGAiNTS-DLFjW9  

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]