Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Variedades Quinta-feira, 23 de Maio de 2024, 08:17 - A | A

23 de Maio de 2024, 08h:17 - A | A

Variedades / Um personagem para sociabilizar

Letícia Sabatella fala sobre autismo e revela sua característica

Atriz recebeu o diagnóstico somente ano passado, aos 52 anos



DA ISTOÉ

A atriz Leticia Sabatella, 53 anos, falou sobre o seu diagnóstico de autismo, descoberto somente em setembro do ano passado.

 Em entrevista ao programa “Sem Censura” (TV Brasil), na última segunda-feira, 20, ela confessou que os sinais foram percebidos ainda na infância.

 “Aquele momento, a infância, que eu estava sempre com os bichos, aquele olhar sempre para um som, aquela hipersensibilidade”, relembrou ela.

 “Hoje eu reconheço isso na minha mãe que não tem o diagnóstico, mas eu olho e penso: ‘Meu Deus, olha ali a hipersensibilidade na pele. O ouvido absoluto que ela tem’”, observou. 

  A artista contou, ainda, que sentia que estava sempre vivendo um personagem como ferramenta para conseguir se comunicar com o mundo.

 “Eu sinto que precisava de um personagem para sociabilizar o tempo inteiro para me comunicar. Desde criança estou sempre sendo um bicho, ou sendo uma coisa, um super-herói, uma entidade para estar ali. É muito complicado ser eu”, analisou. 

 “Lembro que falava, por exemplo, que era muito complicado eu cantar, se eu não tiver uma personagem. Olhar de frente para a plateia. Era muito complicado isso”, desabafou a atriz.

 

Fonte: https://istoe.com.br/leticia-sabatella-fala-sobre-autismo-e-revela-sua-caracteristica-precisava-de-um-personagem-para-sociabilizar/

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]