Domingo, 19 de Maio de 2024

Variedades Segunda-feira, 06 de Junho de 2022, 11:00 - A | A

06 de Junho de 2022, 11h:00 - A | A

Variedades / Luta na arte

Morre, aos 56 anos, o ator Rubens Caribé

O ator tinha 56 anos e viveu galãs em novelas da Globo, como “Fera Ferida”, e “Sangue do Meu Sangue”, do SBT.



www.msn.com

O ator tinha 56 anos e viveu galãs em novelas da Globo, como “Fera Ferida”, e “Sangue do Meu Sangue”, do SBT.

Rubens Caribé, famoso galã da década de 1990, morreu neste domingo (5). A informação foi confirmada pelo perfil oficial do Prêmio Bibi Ferreira, no Instagram, e pela atriz e diretora Mika Lins no Twitter.

"Faleceu faz apenas algumas horas, em São Paulo, o ator e amigo Rubens Caribé. Um dia muito triste para o teatro", lamentou ela. Rubens era casado com o músico Ricardo Severo. Segundo o colunista Fefito, do UOL, o ator enfrentava uma batalha contra um câncer de boca.

Um dos seus primeiros trabalhos em teatro foi a montagem de Hair, dirigida por Antônio Abujamra. Ele também era integrante do Teatro do Ornitorrinco, onde atuou em O Doente Imaginário (Molière), Sonhos de Uma Noite de Verão e A Megera Domada ambos de William Shakespeare.

Atuou ainda em Memórias do Mar Aberto (Consuelo de Castro), sob a direção de Regina Galdino; Mãe Coragem e Seus Filhos (Bertolt Brecht), sob direção de Sérgio Ferrara; Pedras nos Bolsos (Marie Jones), sob a direção de Domingos Nunez.

Na TV ficou conhecido pelos personagens em Anos Rebeldes (1992), Fera Ferida (1993), Sangue do Meu Sangue (1995), Os Ossos do Barão (1997), Malhação (1995), Cidadão Brasileiro (2006), Sete Pecados (2007) e Uma Rosa com Amor (2010), além de ter participado do elenco do longa-metragem Cano Serrado (2019). Ele estava fora das telinhas desde 2014, quando fez uma participação na série O Negócio, da HBO.

Em 2021, o ator lançou a série Cidade Invisível, da Netflix, em que fez uma participação especial. Ele também trabalhou como narrador de audiobooks pelo projeto Toca Livros. Ele foi o responsável pela leitura do conto O Burrinho Burguês, de João Guimarães Rosa.

Um dos grandes nomes do teatro de São Paulo, Rubens fez parte do Teatro do Ornitorrinco e esteve em nos palcos em  “Hair” e “Sonhos de uma Noite de Verão”.

Ele participou de “O Negócio”, produção da HBO, e da primeira temporada da série “Cidade Invisível”, na Netflix.

Rubens era casado com o músico Ricardo Severo. Artistas e fãs lamentaram a morte do ator por meio das redes sociais.

Rubens Caribé, ator de "Fera Ferida", morre aos 56 anos, vítima de câncer (msn.com)

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]