Cézar Mário Dalla Riva
Segundo noticiado pela mídia, bilhões são jogados fora anualmente, como lixo imprestável. Hoje, em nosso país, há Estados com municípios que se dedicam a seu, aproveitamento gerando empregos, fortalecendo suas economias.
São criadas usinas de compostagem que fornecem adubo orgânico e matéria prima reciclável, como vidro, plástico e papel.
Tão ou mais importante que a aproveitamento é a geração de empregos, criando fontes de renda para os menos favorecidos. No entanto, os interesses políticos sobrepõem-se às necessidades do povo, porque este é “apenas um detalhe”
Não é necessário afirmar ir longe para confirmar o tema acima citado. Basta olhar em nossa cidade, onde sequer se toca no assunto, parecendo um caso solucionado. Bom senso para quê, se não dá votos!
No entanto, interesses políticos sobrepõem-se às necessidades do povo
Tanto o executivo quanto o legislativo são omissos, mesmo porquê asfalto, entre outras obras mais visíveis, chamam a atenção, atraindo adeptos.
Quem sabe um dia alguém que não sinta necessidade de projeção, assuma o destino de nosso lixo, como forma de colaborar para que não se jogue no lixo o lixo que pode gerar benesses econômicas para o município e seus munícipes.
Quem salve as um dia a lógica despertará alguma mente que envidará esforços para que não se jogue dinheiro no lixo, em vez de utilizá-lo nas múltiplas necessidades do município em benefício da população.
Cézar Mário Dalla Riva é Bacharel em Direito em Alta Floresta
Acesse o nosso grupo do Whatsapp - https://chat.whatsapp.com/LSlrf7Prs9527rwKhvH9tr