CAROLINE BORGES/ TV PRESS
A inquietude de Renata Vanzetto levou a chef de cozinha para os estúdios do programa “Chef de Alto Nível”, que vai ao ar na Globo. Atualmente comandando um grupo de 13 empreendimentos em São Paulo, entre eles, os restaurantes Pescadora e Mi.Ado, a lanchonete Matilda e o recém-inaugurado restaurante Mamma Vanzetto, a chef ainda tinha fôlego para arriscar em outras áreas. Foi justamente nesse período intenso de trabalho que surgiu o convite para se unir ao time de mentores da produção comandada por Ana Maria Braga.
“O programa veio em um momento muito especial. Todos os meus sonhos profissionais estavam acontecendo: minha loja, meu café, meus restaurantes, meus filhos, Ziggy, Max e Suri. E o convite chegou exatamente no momento que eu parei e falei: ‘E agora, qual será o meu próximo desafio?’. Jamais imaginei que seria algo tão grandioso”, afirma.
Apesar da empolgação ao assumir um novo desafio, Renata experimentou certa insegurança poucos minutos após confirmar sua participação. A ideia de estrear em um espaço novo e os quase dois meses longe de casa, gravando nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, balançaram algumas certezas da chef.
“Eu ainda brinquei no telefone, falei ‘não vou nem pensar muito, vam’bora’. Foi um baita convite, maravilhoso! Fiquei feliz. Óbvio, depois, quando parei para pensar, fiquei receosa com algumas coisas, como ter de ficar mais distante da rotina dos filhos, dos restaurantes. Mas faz parte, acho que é um tempo curto de dedicação e tudo bem (risos)”, aponta.
Todos os meus sonhos profissionais estavam acontecendo: minha loja, meu café, meus restaurantes, meus filhos, Ziggy, Max e Suri
Ao lado dos colegas Alex Atala e Jefferson Rueda, Renata Vanzetto se divide entre comandar as provas e avaliar o resultado dos pratos, sempre muito atenta às habilidades e dificuldades de cada um dos participantes.
“Este é um reality de gastronomia, mas não é só sobre gastronomia. É muito choro, é muita risada, é muita expectativa, é muita tensão. Estou apaixonada pelo formato. Entrei de corpo e alma nesse projeto”, valoriza.
Além da função de mentora no reality da Globo, Renata também tem a missão de apresentar o spin-off “Cozinha de Alto Nível”, que vai ao ar às sextas, no GNT. No programa, ela comanda os desafios enquanto Alex Atala e Jefferson Rueda cozinham, mas de vez em quando ela também coloca a mão na massa.
“Foi um momento mais descontraído. O reality tem muita tensão, emoção demais, uma coisa bem séria. O spin-off é algo mais em casa, recebendo convidados, um momento mais tranquilo. A gente se divertiu bastante”, explica.
“Chef de Alto Nível” – Terça e quinta, às 22h30, na Globo.
“Cozinha de Alto Nível” – Sextas, às 22h30, no GNT.