Sábado, 26 de Julho de 2025

Caderno B Sexta-feira, 25 de Julho de 2025, 09:41 - A | A

25 de Julho de 2025, 09h:41 - A | A

Caderno B / VITRINE

Nova dinâmica

Victor Boyadjian estreia como âncora do matinal “Em Ponto”, da GloboNews



POR GERALDO BESSA TV PRESS    

 Com vasta experiência como repórter das áreas de economia e política, há tempos que Victor Boyadjian ansiava por alguma novidade em sua trajetória profissional.

Longe de querer uma guinada muito radical, o jornalista buscava por uma oportunidade onde pudesse aglutinar as habilidades conquistadas ao longo da carreira com sua vontade de aprender coisas novas. Por isso, foi com empolgação que ele recebeu o chamado da GloboNews para que ele assumisse a bancada do matinal “Em Ponto”,

onde passa a dividir a apresentação com Mônica Waldvogel. “Acredito que Jornalismo seja uma das poucas profissões que nos permite continuar aprendendo ao longo do processo, e eu sempre busquei isso na minha trajetória. Acho que a apresentação será uma grande oportunidade de conjugar todas as experiências profissionais que eu tive”, avalia.    

No ar de segunda a sexta, das 7 h às 9:30 h, o “Em Ponto” está na grade do canal de notícias desde 2018 e é conhecido por seu viés mais analítico, entrevistas aprofundadas e panorama econômico relevante ao cotidiano da população. Além disso, tem um peso na programação ao trazer as primeiras e principais notícias do dia. Se acordar cedo nunca foi problema para Victor, ele agora busca o equilíbrio perfeito entre o hard news e pautas mais elaboradas à frente do jornalístico.

“O ‘Em Ponto’ tem um papel muito importante, não só por começar o dia de muita gente, mas pela duração. É um jornal muito completo. Muitas coisas já estão começando enquanto ele está no ar, uma parte da política, da vida das cidades. Ele tem um peso enorme no dia a dia do telespectador do canal”, avalia.  

   Alguns pontos foram muito relevantes na hora de Victor aceitar a empreitada: o fato de ser produzido em São Paulo, sua cidade natal, a experiência da equipe e a presença de Waldvogel, profissional que ele acompanha há muitos anos e de quem se tornou amigo nos corredores da GloboNews.

Novato no posto de âncora, Victor tem como principal preocupação se fazer entender pelo telespectador, sem rodeios ou expressões difíceis

“Ela é uma inspiração. Todos acompanhamos o trabalho dela no vídeo há muitas décadas, mantendo o mesmo nível, elegância e educação. Então, saber que vou poder compartilhar duas horas e meia ao vivo ao lado dela, de uma equipe incrível e do público é o que mais me entusiasma”, acredita.  

   Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, Victor logo encontrou seu espaço no radiojornalismo, onde atuou como correspondente na Ásia entre 2007 e 2010, pela Rádio Eldorado.

A primeira experiência na televisão foi em 2017, como repórter da GloboNews. No ano seguinte, entretanto, resolveu voltar aos estudos e cursar Administração Pública na Universidade de Harvard.

Deixando as portas abertas, ao retornar ao Brasil, começou a dar expediente em diversas produções do Grupo Globo, como o “Jornal da Globo” e o “Jornal Hoje”, sempre tendo a pauta econômica como foco. Novato no posto de âncora, Victor tem como principal preocupação se fazer entender pelo telespectador, sem rodeios ou expressões difíceis.

“Acho que foi esse meu jeito mais direto que me fez entrar na tevê. Estou curtindo a nova função e meu objetivo é trazer um pouco do meu discernimento e da minha experiência para a bancada, sempre levando informação que faça sentido a quem está assistindo”, explica. “Em Ponto” – Globonews – de segunda a sexta, às 7h.

Acesse Mato Grosso do Norte no seu Whatsapp - https://chat.whatsapp.com/LSlrf7Prs9527rwKhvH9tr

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]