Domingo, 07 de Setembro de 2025

Caderno B Sexta-feira, 05 de Setembro de 2025, 11:52 - A | A

05 de Setembro de 2025, 11h:52 - A | A

Caderno B / PERFIL

A voz do bastidor

No “Estrela da Casa”, Michel Teló retorna às competições musicais após se consagrar no “The Voice”



 Caroline Borges /TV Press        

         Michel Teló tem uma agenda de compromissos e shows bem intensa. Ainda assim, para o cantor de 44 anos, música nunca é demais. Além de cumprir suas turnês Brasil afora, Teló ainda compartilha suas vivências e experiências musicais na nova temporada do “Estrela da Casa”, em que ocupa a nova função de mentor. “É um universo que a gente não cansa. Recebi esse convite de ser o mentor desse projeto, que é uma academia de música, e trazer um pouco da minha vivência para essa galera, mas aprender junto com eles. Estou entrando com muita honra”, valoriza.             

    A chegada de Teló é uma das principais novidades da segunda edição do talent-show que mistura disputa musical e confinamento. Ele, que possui uma ampla trajetória na música nacional, vivência em competições musicais e sabe o que é preciso para moldar novas estrelas, compartilha dicas e percepções com todos os competidores do início ao fim da jornada, garantindo a isonomia do jogo.

Eu sempre defendo a verdade. Eu sei que a galera já chega aqui num nível altíssimo. São artistas, pessoas que cantam muito, que já sabem o que querem da vida. Mas é muito importante cada um vir com a própria verdade e vir com o coração aberto. Aqui é um reality de música, e nós vamos levar isso muito a sério. Nosso objetivo é fazer essas estrelas brilharem cada vez mais”, aponta,        

         Dono do mega hit “Ai Se Eu Te Pego”, Teló ficou conhecido nacionalmente por interpretar canções do universo sertanejo. Ele, no entanto, também tem experiência com outros gêneros musicais. Aos 14 anos, o artista montou se próprio estudou e começou a produzir a própria banda e bandas locais.

Isso foi muito importante para mim, porque nesse estúdio eu produzia banda de pagode, de pop rock, entre outros estilos. O meu estilo sempre foi o sertanejo, mas sempre ouvi de tudo no estúdio. Isso me trouxe uma bagagem importante nessa caminhada. Então, quero compartilhar o que aprendi nesses anos”, explica o cantor, que também tem estudado para encarar o reality. “Tenho me preparado, assistido a muitos vídeos, estudado bastante. Quero, independentemente do estilo, tentar fazer com que eles busquem e encontrem cada vez mais a verdade musical de cada um”, completa.      

           Com mais de três décadas de bagagem profissional, Teló foi espectador da temporada de estreia do “Estrela da Casa”. No entanto, ele garante que a nova edição trará mudanças importantes para a disputa musical ao longo das próximas semanas.

enho me preparado, assistido a muitos vídeos, estudado bastante

Vamos ter o treinamento da galera e o fato de mostrar o universo da música com seus bastidores: a composição, os treinamentos corporais, de dança, as aulas de canto, os arranjos, a produção em si, desde o começo. Os participantes já têm um conhecimento de música, mas a gente quer mostrar como realmente acontece o bastidor, desde quando você começa a trabalhar. E a gente poder viver e mostrar para as pessoas esses bastidores reais, de todas as etapas da música, vão ser muito especiais”, vibra.  

“Estrela da Casa” – De segunda a sábado, às 22h30, e aos domingos, às 23h10, na Globo.  

foto/ Divulgação/ Globo

foto

 

Com bagagem           

    Dificilmente Michel Teló se sinta tão confortável em outro ambiente quanto em uma competição musical. O mentor do “Estrela da Casa” chega à disputa com uma bagagem pesada após inúmeros anos no “The Voice Brasil”, onde se consagrou campeão sete vezes da versão adulta e uma vez do formato kids. Ele, porém, sabe que as dinâmicas agora são totalmente diferentes.

O ‘Estrela da Casa’ tem muito o bastidor, o que acontece antes. Desde compor a escolher a música, como vai ser o arranjo dessa música, como o artista vai se apresentar. Contempla literalmente todas as etapas, com uma conversa real com o público, mostrando quando as coisas dão certo e quando não saem como planejado”, afirma.      

           Ao longo das próximas semanas, Teló conviverá com os participantes dentro da casa e acompanhará não só as evoluções músicas, mas também toda a convivência entre os cantores.

Acompanhar isso é muito diferente. É literalmente um reality. Então é muito legal poder viver o ‘Estrela da Casa’, ver as pessoas, o crescimento de cada artista, a evolução de cada um”, explica.   Instantâneas

# Desde 2014, Teló é casado com a atriz Thaís Fersoza.

# Teló é velho conhecido das câmeras. O ator já comandou os programas “Bem Sertanejo” e “Sai do Chão”.

# A música “Ai Se Eu Te Pego” em 2011 liderou paradas em diversos países e ganhou versões em outras línguas.

# O artista possui outros negócios além da música, incluindo uma construtora em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e é sócio de uma editora de músicas

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]