Sábado, 30 de Agosto de 2025

Caderno B Sexta-feira, 29 de Agosto de 2025, 09:30 - A | A

29 de Agosto de 2025, 09h:30 - A | A

Caderno B / VITRINE

Voz e escuta

Arieta Corrêa valoriza enredo empático de Manuela Dias em “Vale Tudo”



por Caroline Borges TV Press     

            A trama de “Vale Tudo” levanta e debate uma série de temas contemporâneos e sociais. Na pele da Dra. Ana, Arieta Corrêa, por exemplo, está no centro das discussões que envolvem o alcoolismo encarado por Helena Roitman, papel de Paolla Oliveira. O enredo, segundo a atriz, eleva seu trabalho para além do entretenimento do horário nobre. “

É muito bom trazer entretenimento com reflexão. Nós, como sociedade, precisamos entender o alcoolismo como uma doença que precisa ser tratada com profissionais. Termos um olhar de compreensão, cuidado e carinho. É uma abordagem importante”, explica.          

       Na história adaptada por Manuela Dias, a psicóloga Ana é responsável pelas sessões terapêuticas de Heleninha. A personagem tem a importante missão de ajudar a jovem herdeira a lidar com o vício em álcool e traumas, sendo um pilar na recuperação da filha de Odete Roitman, de Débora Bloch.

Tem sido incrível contracenar com a Paolla. Ela traz tanta alegria e positividade. Uma pessoa iluminada e talentosa. Uma grande companheira de cena”, elogia.               

  Para se aproximar do universo da psicologia, Arieta começou observando e analisando o texto de Manuela Dias. Ao compreender os diálogos entre a profissional e Heleninha, ela se aprofundou na Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), uma forma de psicoterapia estruturada e focada no problema, desenvolvida por Aaron T. Beck, que ajuda as pessoas a identificar e mudar padrões de pensamentos e comportamentos disfuncionais que causam sofrimento emocional.

Termos um olhar de compreensão, cuidado e carinho

Gosto muito de estudar. Vi muitas referências, mas entendi que a TCC era a melhor. O texto mostrava muitos exercícios e combinados entre a profissional e a paciente”, aponta.            

     Arieta, que é natural de Botucatu, interior do estado de São Paulo, está de folga das novelas desde o fim de “Amor de Mãe”, que foi ao ar em 2020. Assim como “Vale Tudo”, o folhetim também contou com assinatura de Manuela Dias.

Essa novela é um ícone da dramaturgia. A melhor novela dos últimos tempos”, valoriza a atriz, que, por conta das gravações, encara a ponte aérea Rio-São Paulo. “Toda vez que tenho gravação, venho para o Rio”, completa.  

“Vale Tudo” – De segunda a sábado, às 21h30, na Globo.

Acesse o nosso grupo do Whatsapp - https://chat.whatsapp.com/LSlrf7Prs9527rwKhvH9tr

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]