Márcio Maio TV Press
Depois de uma temporada fora, Giuseppe Gerundino está de volta ao júri do “Bake Off Brasil: Mão na Massa”, que exibe sua 11ª edição no SBT. Para o chef italiano, o retorno foi marcado por emoção e entusiasmo.
“Estou em êxtase. Estar do lado das meninas de novo foi muito emocionante. Para mim, não foi um trabalho, foi realmente um aprendizado contínuo”, resume, destacando a sintonia com Nadja Haddad e Beca Milano que também estão de volta ao talent show culinário.
Além do reencontro no set, a temporada também trouxe bastidores divertidos. Em um deles, Giuseppe conta que foi alvo de uma brincadeira inusitada: precisou se caracterizar como Beca.
Toda vez é pesado e triste, mas a eliminação é indispensável
“Deram a ideia de me vestir igual. Então, tive de usar uma peruca parecida com a dela e me forçaram a colocar a dólmã também. Mas eu sou largo e alto, eu parecia o incrível Hulk saindo do camarim da Beca”, lembra, entre risos.
As emoções não ficaram apenas nos momentos de descontração. Para o jurado, o encerramento da temporada foi especialmente marcante. “Sobretudo os últimos dias, eu não estava acreditando que estava acabando e não conseguia segurar as emoções. Foi lindo, foi maravilhoso fazer essa temporada”, diz ele, que ressalta ainda a postura de respeito adotada nas eliminações, sempre delicadas para o trio de jurados.
“É um aperto forte. Tento usar palavras mais respeitosas. Toda vez é pesado e triste, mas a eliminação é indispensável. Afinal, estamos falando de uma competição”, observa.
Sobre os desafios enfrentados pelos participantes, Giuseppe destaca o alto nível técnico dos participantes. E isso desde a largada. “A turma já entrou lá em cima. Mesmo em desafios muito complexos, mandaram superbem”, avalia, lembrando que a energia colaborativa dos confeiteiros também chamou atenção. Outro ponto de destaque foi a ousadia nas provas.
“Tem até uma salgada! E os ingredientes foram os que mais me surpreenderam quando eu cheguei ao Brasil, há 22 anos: banana-da-terra, carne seca e pimenta biquinho”, revela.
Com a mesma empolgação dos confeiteiros, Giuseppe garante que a temporada ficará marcada para todos os envolvidos. Se tivesse de resumir a experiência em uma palavra, não hesita: “Mamma mia!”, brinca, revelando que é assim que ele elogia a produção quando considera que o trabalho em alguma prova ou outra situação ficou, na visão dele, perfeito.
“Bake Off Brasil: Mão na Massa” – SBT – Sábado, às 20h45.