por Caroline Borges TV Press
É difícil ficar indiferente a certos ambientes. Bruna Aiiso, por exemplo, ainda não se acostumou com a grandiosidade dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. No ar em “Vale Tudo”, a atriz ficou surpresa ao conhecer alguns cenários da novela das nove, mergulhando nos universos recriados por Manuela Dias no atual remake. “São cenários inacreditáveis. O cenário da Tomorrow, por exemplo, é maravilhoso. Eu fiquei encantada a primeira vez que pisei lá. É como se fosse a Disney para nós (atores). Isso é muito maravilhoso porque nos dá muitas ferramentas de inspirações para criar”, aponta.
Na novela das nove, Suzana, que foi vivida originalmente por Martha Linhares em 1988, é uma das principais funcionárias da Tomorrow, fictícia agência de conteúdo do enredo. Assistente de produção, ela trabalha junto com Sardinha, papel de Lucas Leto, e Solange, de Alice Wegmann, nas diversas campanhas e eventos da agência. “A Suzana é uma pessoa muito empolgada e que vibra com o trabalho. Me identifico muito com a empolgação e o bom-humor dela. Acho que os principais traços dela”, afirma.
Ainda iniciando sua jornada diante das câmeras, Bruna celebra que algumas mudanças estejam ocorrendo no meio nos últimos anos. A atriz, que é de ascendência japonesa, levanta a bandeira da representatividade amarela no audiovisual nacional. Bruna reverbera o fato de ser escalada para papéis que refletem a diversidade brasileira, reforçando que artistas asiáticos são brasileiros e podem interpretar qualquer personagem, independentemente de origem ou aparência. “Não posso deixar de levantar a questão racial em ‘Vale Tudo’. Sou a única mulher amarela do enredo da novela. É uma honra. É muito bom viver uma personagem sem estereótipos. Só tenho coisas para comemorar”, explica. A trama de “Vale Tudo” é o segundo trabalho de Bruna no horário nobre. Anteriormente, ela integrou o elenco de “Terra e Paixão”, de Walcyr Carrasco. “Muito feliz com essa nova oportunidade. Tenho muita gratidão. É um elenco incrível. E estou rodeada de colegas maravilhosos. Muita coisa pra aprender e absorver”, elogia.
“Vale Tudo” – De segunda a sábado, às 21h30, na Globo.