por Caroline Borges TV Press
Muitos detalhes cercam um novo projeto na tevê. Flora Camolese rapidamente se encantou pela dramática história de Nina de “Dona de Mim”. Porém, o enredo de Rosane Svartman não foi a única coisa que chamou a atenção da atriz ao integrar o elenco da atual novela das sete. O ambiente de trabalho que se formou foi primordial também. “É meu segundo trabalho com a Rosane. Fiz ‘Vai na Fé’ e fui muito feliz. Era uma chance enorme de repetir essa parceria. Além disso, eu seria filha da Claudia Abreu”, valoriza.
Flora chega ao folhetim pouco mais de dois meses no ar. Após desaparecer misteriosamente em Portugal, Nina, filha de Filipa, papel de Claudia Abreu, retorna ao Brasil. Sozinha, com um mochilão nas costas e uma expressão determinada, ela atravessa a mata que cerca a mansão dos Boaz, e se depara com Vanderson, de Armando Babaioff, rondando a residência da família. Ao chegar à mansão, ela entra sem ser impedida, confundindo os funcionários com sua naturalidade, e invade o quarto da irmã mais nova. Leo, de Clara Moneke, entra de repente e, assustada, chama ajuda. É nesse momento que Filipa aparece e reconhece a filha, emocionada. “A Nina se muda para Lisboa para viver com a avó. É uma forma que ela encontra de se apropriar da própria vida. Se entender como essa jovem que está virando mulher agora”, aponta.
Enquanto Filipa corre para abraçá-la, aliviada por ela estar bem, Nina permanece fria, ainda protegida por sua armadura emocional, já que a relação entre mãe e filha é marcada por mágoas profundas. “Ela tenta se dissociar da mãe. Mas todos os movimentos que ela faz são para chamar a atenção. Tomar as rédeas da própria vida”, explica.
Em sua segunda novela, Flora foi uma das principais revelações do elenco de “Vai na Fé”. Antes de ser aprovada para a novela, ela havia gravado “A Vida pela Frente”, disponível na plataforma Globoplay, em que interpreta a protagonista Beta. “Era uma série sobre adolescência e eu estava saindo dessa fase. As questões da série eram minhas questões. A Beta me ajudou muito pessoalmente. Tratei muitas questões pessoais. Minhas relações com as pessoas, com a família. Eu estava totalmente adolescentizada”, ressalta.
“Dona de Mim” – De segunda a sábado, às 19h30, na Globo.
Acesse o nosso grupo do Whatsapp - https://chat.whatsapp.com/LSlrf7Prs9527rwKhvH9tr