Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

Atualidades Sexta-feira, 08 de Junho de 2018, 00:00 - A | A

08 de Junho de 2018, 00h:00 - A | A

Atualidades /

Adote Uma Nascente: Comemoração ao Dia do Meio Ambiente faz o lançamento da 2º fase do Programa



Raquel Olsen
Asses, Prefeitura Municipal

Organizado pela Direção de Meio Ambiente, através da Secretaria de Desenvolvimento de Alta Floresta, o lançamento da 2ª fase do Programa Adote Uma Nascente nesta terça-feira, 5, contou com a assinatura de diversas instituições que confirmaram fazer parte deste trabalho.
Sendo elas, a Fundação Ecológica Cristalino (FEC), Instituto Centro de Vida (ICV), Novo Encanto Desenvolvimento Ecológico, Central Hidrelétrica Teles Pires, Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Colégio Alta Floresta e Escola E. Vitória Furlani da Riva.
Conforme o Coordenador de Projetos Ambientais, José Alesando, este é só o começo tendo em vista outras mais instituições e pessoas que possam vir a colaborar e adotar uma nascente.
Na ocasião, a Professora Dr.ª Solange Arrolho palestrou sobre a atual situação das nascentes de Alta Floresta, sendo que, mesmo com algumas já escassas e maltratadas, ainda restam muitas que precisam ser preservadas através do cuidado e dedicação.

De acordo com o representante do Programa Adote Uma Nascente do bairro Cidade Alta, Dirceu Blanski, pode-se notar a diferença no ambiente a partir das ações realizadas com as nascentes e, para isso, é necessário que haja comprometimento.
No evento, também foi registrada a aquisição de equipamentos, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, para auxiliar na gestão da Direção de Meio Ambiente de Alta Floresta. No Kit adquirido estão: 2 computadores, 1 impressora multifuncional, 2 GPS integrados com máquina fotográfica, 1 barco, 1 motor de popa, 1 motocicleta e 2 trenas, que devem ser entregues nos próximos dias.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]