Sábado, 18 de Maio de 2024

Atualidades Sexta-feira, 08 de Julho de 2022, 08:36 - A | A

08 de Julho de 2022, 08h:36 - A | A

Atualidades / Prata da Casa

Alta Floresta sediará seminário de Jiu-jitsu com foco na defesa pessoal da mulher

Atleta de Alta Floresta, que atualmente mora em Curitiba, será a orientadora



Mário Júnior
Mato Grosso do Norte

Samayra Zaura, uma jovem Alta-florestense de 21 anos, volta a sua terra natal para ministrar um Seminário de defesa pessoal e Jiu-jitsu. Agora contando com alguns títulos em seu currículo ela se mostra como uma das promessas deste esporte em Mato Grosso.
O Seminário acontece no dia 16 de julho na academia Gracie Barra, Alta Floresta, às 15 horas. Para participar, a inscrição para alunos ativos da academia é valor promocional de R$ 30,00. Quem não é aluno, também pode participar, com inscrições no valor de R$ 50,00. Interessados podem entrar em contato com a academia.

O ensino de Defesa Pessoal para mulheres é de extrema importância, se for considerado que nos dias atuais, segundo a Cartilha “Violência contra Mulher” em 2021 a cada 10 minutos, uma mulher é vítima de estupro, considerando apenas os casos que chegaram até as autoridades policiais.
“Muitas mulheres buscam o jiu-jitsu como forma de ter um bom condicionamento físico, e na verdade, a consequência é ter um tempo ali só pra ela saber, que não precisa se preocupar com filhos, marido, ou qualquer outra coisa externa, ali é o tempo dela. Então o jiu-jitsu é isso, o tempo que a mulher tem dedicado a ela, a aprender algo que leve para vida, sabendo se defender em situações de risco na rua, em casa, ou em qualquer lugar. E isso, consequentemente, melhora a autoestima, a confiança da mulher, chegar no treino ali e ter sempre alguém com quem contar”, ressalta Samayra.

 

Atleta de Alta Floresta, que atualmente mora em Curitiba, será a orientadora

A atleta completa dando algumas dicas importante às mulheres, como por exemplo evitar andar com fones de ouvido na rua, pois alguém pode abordá-la de surpresa. Evitar usar cabelo solto ou com mochila nas costas, de modo que um agressor possa puxá-la. “Aprender defesa pessoal é praticar autocuidado”, conclui Samayra.

Álbum de fotos

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]