Assessoria
Câmara Municipal
Compartilhando do propósito de ajudar a mobilizar a comunidade a apoiar e participar da Caminhada Passos que Salvam, vereadores e servidores da Câmara Municipal de Alta Floresta abraçaram a causa com muita dedicação.
A Caminhada tem a finalidade de conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil.
A primeira ação foi adquirir o kit composto por camiseta, boné e sacola personalizada, como forma de contribuir com a campanha que visa, além da conscientização, também arrecadar recursos para o Hospital de Amor Infantojuvenil de Barretos.
A outra ação aconteceu na manhã de terça-feira, 3, quando vários servidores e vereadores, todos trajando a camiseta ou usando boné, se reuniram no Plenário Vereador Arnaldo Corcino da Rocha para a foto oficial da ação solidária e social realizada pelo Poder Legislativo.
“É com muita alegria que estamos aqui participando desta ação tão importante. Parabéns a todos os vereadores e os servidores que abraçaram esta causa com tanto amor e dedicação. Essa caminhada é desafiadora e cheia de amor. Venha caminhar com a gente”, convidou o presidente da Câmara Municipal, Emerson Machado, ao direcionar o convite para a sociedade.
A “Caminhada Passos que Salvam” está na oitava edição em nível nacional. O projeto tem o objetivo de esclarecer e despertar a atenção da população para os primeiros sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes. A ação é coordenada pelo Hospital de Câncer de Amor de Barretos. Já em Alta Floresta a campanha está sendo coordenada por uma comissão de voluntários coordenada pela enfermeira Flávia Alves.
Este ano, a caminhada será realizada no dia 24 de novembro e a expectativa é de que a participação seja ainda maior do que a campanha do ano passado, que mobilizou mais de 650 municípios, em 20 estados do Brasil. Somente em Mato Grosso mais de 25 cidades deverão desenvolver ações. A mobilização acontece, todos os anos, durante o último domingo do mês - data mais próxima do dia 23 de novembro, quando se comemora o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil.