Reportagem
Mato Grosso do Norte
A prefeitura de Alta Floresta publicou mais um decreto nesta quinta-feira, com medidas restritivas para prevenção da covid-19. O decreto estabelece que as atividades comerciais e prestação de serviço poderão funcionar das 5hs da manhã às 23:00. Supermercados estarão restritos a entrada de dois integrantes por família, respeitando 50% da capacidade do local. Em supermercados, conveniências, mercados, distribuidoras e congêneres fica vedado o consumo de bebidas no local, com exceção se o ambiente disponibilizar espaço adequado.
O decreto proíbe em âmbito municipal o uso de narguilés ou produtos que envolvam compartilhamento em espaços de acesso ao público. O Serviço de delivery funcionará até às 23h, também aos sábados e domingos. Porém, a medida veta farmácias e congêneres.
Já bares, lanchonetes, restaurantes e congêneres deverão adotar protocolo de contingência de 50% da capacidade do ambiente, com limitação de 4 pessoas por mesa, exceto quando se tratar de pais e filhos do mesmo núcleo familiar.
Também está proibido a circulação de pessoas em todo território do município das 23:30h às 05hs. Permanece vedadas atividades que provoquem aglomeração de pessoas em praças, calçadas, parques, balneários e estacionamentos. Nas praças, parques e ao longo de calçadas e estacionamento fica vedado o uso de som automotivo. A multa para quem descumprir o decreto é de 25 a 50 UFPM.