Sábado, 17 de Maio de 2025

Atualidades Sexta-feira, 16 de Maio de 2025, 14:28 - A | A

16 de Maio de 2025, 14h:28 - A | A

Atualidades / Trabalho de orientação

CRAS Casa da Família realiza atividades de orientação sobre o 18 de Maio



Fabio Bonadeu

Na tarde de quinta-feira, dia 15 de maio, a equipe do CRAS Casa da Família reuniu as famílias atendidas na unidade para um bate-papo sobre o 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

De acordo com a equipe do CRAS Casa da Família, esse momento foi muito importante, pois foi utilizada uma linguagem lúdica para repassar orientações às famílias. Essa roda de conversa é fundamental, pois, muitas vezes, os casos podem estar ocorrendo dentro das próprias famílias, mas, por falta de informação, não há a identificação de possíveis situações ou, mesmo quando identificadas, não se conhece os canais de denúncia disponíveis.

Em recente participação em um evento que faz parte da programação do 18 de Maio, o Promotor de Justiça Criminal, Guilherme da Costa, informou que, atualmente, em Alta Floresta, há 400 casos relacionados ao tema em andamento na Justiça.

Durante todo o mês de maio, também conhecido como “Maio Laranja”, diversas atividades estão sendo realizadas, sempre com o objetivo de levar informação à população. Além dessas ações "na ponta", alguns pontos da cidade também receberam uma nova decoração, justamente para chamar a atenção da população para o tema.

A equipe do CRAS Casa da Família é formada por: Coordenadora Elizabeth Oliveira; Psicóloga Andressa Gutterres; Assistente Social Marineia Munhoz; Cadastradora Zenilda Rosa; Cadastradora Sara Cavalcante; Orientadora Social Lucimar Martins; Orientadora Mayara Caitano; Cozinheira Cleunice dos Santos; Apoio Dejanira Lopes; Motorista Adão Abacherli Ferreira; Recepcionista Maria Ilza Borges.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]