Sábado, 18 de Maio de 2024

Atualidades Sábado, 02 de Julho de 2022, 17:09 - A | A

02 de Julho de 2022, 17h:09 - A | A

Atualidades / Nasceu saudável

Criança nasce do corredor da PAM em Alta Floresta

Enquanto aguardava atendimento, a mulher foi ao banheiro e a criança acabou nascendo antes que a equipe da Unidade de Saúde tivesse tempo de atendê-la



José Vieira/ Mato Grosso do Norte  

Uma mulher de 18 anos deu à luz a uma menina nos corredores do Pronto Atendimento Municipal de Alta Floresta no início da noite desta sexta-feira, 1. As informações são de fontes da Unidade de Saúde, que pediram para não ser identificadas. Ela foi a PAM, acompanhada de uma irmã.

A jovem mãe não havia feito o pré-natal e a princípio tentou esconder a gravidez da família, mas no final da gravidez, procurou a Unidade de para fazer uma consulta e buscar atendimento.  Ela fez o cadastro e enquanto aguardava para ser atendida, foi ao banheiro. Não se sabe se ela já sentia que a criança estava prestes a nascer.

Mas o fato foi que não deu tempo para sair do local e a criança nasceu no corredor. Os funcionários da PAM se apressaram, tentaram atendê-la, mas não deu tempo. A menina nasceu antes que a mãe pudesse ser atendida e levada para uma enfermaria. A criança nasceu pesando quase três quilos.

Após ser cortado o cordão umbilical, a menina foi transferida, por voltas das 21hs.20, para o Hospital regional para passar por atendimento de médico pediatra. As informações são que a criança nasceu muito saudável e passa bem. A mãe, conforme as informações se mostrava muito emocionada e já estava amamentando a filha, que ficou em observação no Hospital.

Os funcionários da saúde de Alta Floresta se mobilizaram para conseguir ajuda para a criança, já que a mãe estava despreparada e não tinha as roupas para a bebê.    

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]