Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

Atualidades Sexta-feira, 10 de Junho de 2022, 08:44 - A | A

10 de Junho de 2022, 08h:44 - A | A

Atualidades / UHE Teles Pires

Curso a distância sobre desenvolvimento sustentável está disponível para PA, MT e AM

Disponibilizado totalmente na modalidade a distância, o curso gratuito tem carga horária total de 12 horas



Assessoria
CHTP

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) lançou curso de educação a distância que visa fortalecer as capacidades de gestores públicos, acadêmicos, representantes do setor privado e da sociedade civil de Pará, Mato Grosso e Amazonas na implementação da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
O curso “Integrando a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” disponibiliza conhecimentos básicos sobre a Agenda 2030, os 17 ODS e as 169 metas a serem alcançadas pelos países nos próximos oito anos.
A iniciativa foi desenvolvida com o apoio da Companhia Hidrelétrica Teles Pires (CHTP) e do BNDES, no âmbito do projeto Acelerando o Desenvolvimento.
Disponibilizado totalmente na modalidade a distância, o curso gratuito tem carga horária total de 12 horas, distribuídas em quatro módulos: Introdução à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável; ODS e planejamento local; Monitorando os ODS – mecanismos e práticas internacionais, nacionais e locais; e Mobilizando para os ODS.
Os alunos que obtiverem um aproveitamento igual ou superior a 70% na prova terão direito a um certificado emitido pelo PNUD.

O PNUD firmou parceria com a Companhia Hidrelétrica Teles Pires para promover a formação cidadã e a ampliar capacidades locais para o desenvolvimento territorial sustentável nos municípios em que a empresa atua: Jacareacanga (PA), Alta Floresta e Paranaíta (MT).
O acordo apoia organismos municipais das três cidades na elaboração e implementação de políticas públicas alinhadas à Agenda 2030, por meio de estratégias de Territorialização e Aceleração dos ODS.
Um dos objetivos é aumentar a participação de atores regionais, incluindo organizações da sociedade civil, academia e setor privado, na construção de estratégias de desenvolvimento do território.
Algumas ações já estão em andamento, como a preparação de diagnósticos sobre a situação de cada cidade à luz dos ODS e as capacitações de gestores municipais. A intenção é qualificar agentes públicos e privados para elaborar planos, programas e projetos que apoiem o desenvolvimento local de forma sustentável.
Para acessar o curso:
https://cursoagenda2030.com.br/

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]