Mayco Rodrigues formou-se em Odontologia em 2014 pelo Centro Universitário de Anápolis – UniEvangélica. No ano seguinte mudou-se para Alta Floresta e iniciou uma trajetória marcada por muita dedicação, ética e compromisso com a saúde da população.
Em 2016 concluiu especialização em Implantodontia. Diante da crescente demanda por atendimentos de urgência, especialmente relacionados a traumas faciais, buscou se especializar ainda mais. E, em 2018, ingressou na Especialização em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial em Goiânia – GO.
Atualmente, Dr. Mayco atua na Clínica Vitta e em clínicas parceiras da cidade. Realiza cirurgias de alta complexidade em hospitais da rede privada e também está presente na UTI do Hospital Regional de Alta Floresta.
“Essa congratulação é uma motivação a mais para continuarmos nos estudos, investindo em tecnologia, nos motivando também a atender e ajudar mais pessoas. Muito obrigado a todos! Sem paciente não existe profissional. E o que vale na nossa profissão é a confiança. Podem contar comigo!”, completa o cirurgião.
Além de sua atuação profissional, desenvolve trabalho voluntário essencial, atendendo sem remuneração em casos graves de fraturas faciais e emergências bucomaxilofaciais, muitas vezes enfrentando extrema burocracia.
O especialista tem um olhar atento e sensível voltado às urgências de pacientes em hemorragia, mulheres vítimas de violência doméstica, lactantes e crianças com necessidades especiais.
Em reconhecimento ao seu brilhante trabalho, a Câmara Municipal de Vereadores, prestou-lhe importante homenagem, concedendo à ele uma Moção de Congratulação, assinada por todos vereadores. A entrega da Moção foi feita durante a Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira, 28 de abril.
“Esse reconhecimento nos dá a sensação de dever cumprido. A gente sempre espera que aquilo que nos empenhamos, seja reconhecido. E fico lisonjeado e muito agradecido com essa homenagem. Quero agradecer ao povo de Alta Floresta e região, que confia no meu trabalho, fazendo com que está homenagem pudesse acontecer”, disse Dr. Mayco.
