Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Atualidades Quarta-feira, 08 de Maio de 2024, 08:24 - A | A

08 de Maio de 2024, 08h:24 - A | A

Atualidades / APOIO AO RS

"É importante ajudar e cada um fazer a sua parte", afirma empresário ao levar doação em ponto disponibilizado pelo Governo

Governo de Mato Grosso abriu quatro pontos de coleta de doações para serem destinadas ao Rio Grande do Sul



Camilla Zeni | Secom-MT

"Fico muito comovida de ver tudo o que está acontecendo com o povo gaúcho. É triste e dói. Se a gente estivesse nessa situação, a gente também estaria esperando a ajuda de alguém, então, a gente tem que ver por outro lado e abrir o coração. Precisamos nos unir e ajudar os nossos irmãos", disse, emocionada.

  Cátia Camargo, que tem familiares no Rio Grande do Sul, também aproveitou os pontos de arrecadação do Governo do Estado para deixar sua contribuição. Além de garrafas de água e alimentos, ela doou produtos de higiene, fraldas e calçados infantis.

"É uma tristeza tudo que está acontecendo. A gente tem família no Rio Grande do Sul e fica muito abalado com tudo isso, então o mínimo que podemos fazer é contribuir um pouquinho, mandando o que eles precisam e que, para nós, é rotineiro", afirmou.

Pontos de coleta
 
Para facilitar para a população que deseja contribuir de forma solidária com as famílias afetadas no Rio Grande do Sul, o Governo de Mato Grosso passou a disponibilizar, a partir desta terça-feira, quatro pontos de coleta de doações. 

As doações podem ser entregues no Ginásio Aecim Tocantins até sábado (11), das 8h às 17h, ou nos postos de atendimento do Sine e do Procon nas unidades do Ganha Tempo de Cuiabá e no Centro Estadual de Cidadania, em Várzea Grande, até sexta-feira (10), também das 8h às 17h.

  Serão recebidas doações de água mineral, cestas básicas, produtos de higiene (escovas, pastas de dente, sabonetes, fraldas adultas e infantis e papel higiênico), colchões de solteiro, lençois, fronhas, travesseiros e cobertores. 
 
Doações em grande quantidade devem ser direcionadas para o Ginásio Aecim Tocantins.
 
O material recebido será encaminhado ao Rio Grande do Sul na próxima segunda-feira (13).

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]