Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

Atualidades Segunda-feira, 30 de Julho de 2018, 00:00 - A | A

30 de Julho de 2018, 00h:00 - A | A

Atualidades /

Em parceria, Carlinda realiza com sucesso Expolinda e a Festa do Agricultor



Reportagem
Mato Grosso do Norte

Foi realizado neste domingo em Carlinda, a Festa do Agricultor, que este ano foi inserida na programação da Expolinda- Festa de Exposição do Município- que começou na noite de quinta-feira e encerrou na noite deste domingo.
A prefeita Carmen Martines (DEM) disse que a festa, que foi um grande sucesso de público, foi realizada em parceria entre a prefeitura, cooperativas, associações, Sicredi, igrejas, Sindicato Rural Patronal, e todas as entidades do município participaram da organização.

A prefeita explicou que a prefeitura não destinou dinheiro para as associações realizarem as festas. Mas entrou com a parte de infraestrutura como barracas, banheiros, equipe de servidores e secretários que ajudaram na organização.
“Como representante da população temos que dar este suporte. Fizemos a parceria nestes termos e as entidades entraram com a mão de obra, locutor, boiada e etc. A festa tem um valor expressivo e se não houver união e a participação do povo, jamais ela poderia acontecer. No ano passado não foi possível realizar a Expolinda, mas este ano estamos resgatando esta importante festa que é tradicional em Carlinda, porque nosso povo merece estafesta”, pontua Carmen. 
O objetivo tanto da Expolinda que há alguns anos não era realizada, como da Festa do Agricultor, é mostrar o potencial econômico do município, principalmente do produtor rural, que movimenta a economia do município.
“Vamos entregar hoje para a comunidade, mais um trator para a Linha 13, comprado com recurso de emenda parlamentar. No ano passado, na festa do Agricultor também entreguei dois tratores e vamos procurar melhorar cada vez mais estes eventos”, disse a prefeita.
O presidente do Sindicato Rural patronal de Carlinda, Nelson Obuti, destacou que a realização da Festa do Agricultor e a Expolinda, representou  um desafio que a prefeita Carmen aceitou, num momento em que várias cidades da região cancelaram suas festas de exposições.
“Carlinda abraçou este desafio para dar um momento de divertimento e laser para a população. Nada mais junto que um município que usa seus recursos com honestidade,, contemplar o povo com uma festa desta. É uma festa que está dando resultados e que a população compareceu, além de muitos visitantes, que puderam ver que o município está crescendo e que a administração municipal está dando certo.  É importante destacar o envolvimento da entidades e da administração para que fosse possível fazer a festa. Só uma entidade não iria conseguir fazer”, disse Nelson.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]