Reportagem/ Mato Grosso do Norte
Nesta sexta-feira, 2, a Prefeitura Municipal de Alta Floresta divulgou uma nota para esclarecer os problemas referentes a coleta de lixo na cidade nas últimas semanas de 2025. A Prefeitura reconhece que está ocorrendo dificuldade para a realização do serviço, mas atribui as chuvas e o aumento de resíduos no período de festas, os fatores causadores deste transtorno.
O documento foi assinado pelo Secretário de Obras da Prefeitura de Alta Floresta. E assegura que ações emergenciais estão sendo adotadas para solucionar o problema.
Leia o que diz a íntegra da nota divulgada pela Prefeitura:
A Prefeitura Municipal informa que, em razão das chuvas registradas nos últimos dias e do aumento significativo no volume de resíduos gerado durante o período de feriado, houve acúmulo pontual na coleta de lixo em alguns pontos do município. De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Patel, a situação está sendo tratada como prioridade máxima.
Na tarde do dia 31, foi realizada uma força-tarefa emergencial para reduzir os impactos, e nesta quinta-feira, a partir das 13h, uma nova mobilização especial entrou em operação, com reforço de equipes, veículos e equipamentos.
O chefe do Poder Executivo acompanha de perto toda a situação, monitorando diariamente os trabalhos e determinando ações imediatas. Inclusive, foi autorizada a criação de uma equipe extra exclusiva para atenuar a problemática e acelerar a normalização da coleta em todas as regiões do município.
Segundo o secretário, essas ações extraordinárias seguirão nos próximos dias, inclusive no período da tarde, com a meta clara de regularizar integralmente o serviço até o final de semana.
A administração municipal reafirma seu compromisso com a limpeza urbana, a saúde pública e a qualidade dos serviços prestados à população, agradecendo a compreensão e a colaboração de todos neste período de ajuste operacional.





