Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Atualidades Segunda-feira, 03 de Outubro de 2022, 10:40 - A | A

03 de Outubro de 2022, 10h:40 - A | A

Atualidades / Inauguração

Escritório Barbero e Vieira Advogados inaugura escritório em Alta Floresta

Experiência com negócios jurídicos e empresariais são diferenciais para atuação pró-negócio



Assessoria

O avanço das relações comerciais e empresariais que estão diretamente ligadas ao trabalho e a expansão dos negócios de produtores rurais em Mato Grosso têm atraído cada vez mais profissionais especializados. É com essa visão pró-negócios que o escritório Barbero e Vieira Advogados tem atuado na região Norte do Estado.

Com vasta experiência empresarial, o advogado Márcio Barbero explica, entre outras coisas que, para os empresários em geral, inclusive os do Agronegócio, a relação com uma consultoria jurídica especializada deve ser estabelecida desde os primeiros movimentos de elaboração da constituição da companhia.

“São questões que desde logo precisam ser detalhadas, esmiuçadas. O papel do advogado deve ser preventivo, precisamos sempre pontuar as consequências legais de um possível inadimplemento contratual, essa é obrigação do advogado, que por vezes o interpretam como pessimista. Ao longo do tempo, adquirimos experiências do que deu, ou não deu certo. Quando você consegue somar o conhecimento jurídico com a qualidade de uma banca que é pró-negócios as chances de sucesso aumentam. Esse é nosso diferencial”, explicou Márcio Barbero.

O advogado reforça ainda que esse avanço nas relações comerciais e empresariais com consultoria jurídica vão além do gerenciamento de crises e da atuação jurídica, passa a ser de uma consultoria preventiva, desde a definição do quadro societário das empresas, modalidades Limitada ou Sociedade Anônima, o momento certo para constituir holdings Patrimoniais ou de Participações, e até estruturas mais elaboradas como FIP (fundos de investimento em participações).

No segmento do Agronegócios, que o mundo inteiro está olhando para o Brasil, “Todos tipos de contratos que envolvem, negociações, arrendos, acompanhamento na emissão de CRA (Certificado de Recebimento do Agronegócio). Atuamos muito em operações denominadas Distressed Assets, Ativos estressados, as chamadas “propriedades enroladas”. A equipe Jurídica de Distressed é focada em vários cases de sucesso”.

Em Mato Grosso, os especialistas do escritório Barbero e Vieira Advogados atuam desde julho deste ano, com escritório em Alta Floresta, mas com atendimento em todo o Estado.

A advogada Thais Vieira atualmente se dedica à coordenação de montagem da equipe do escritório Barbero & Vieira Advogados Associados em Mato Grosso e Goiás.

 

advogado

 

 

Com sede em São Paulo e filiais em Goiás e Mato Grosso, o escritório mantém correspondentes em todo o Brasil e integra uma rede internacional de escritórios parceiros CrossBorder nos Estados Unidos, Argentina, Itália, Portugal e China.

Expansão - O prefeito de Alta Floresta, Valdemar Gamba, acredita que a escolha da filial em Alta Floresta reforça o potencial da cidade e de toda a região. "Esse escritório de advocacia especializado demonstra o crescimento fantástico de toda a região. A gente fica feliz de ver que essas empresas acreditam na nossa cidade. Quem ganha com isso é o povo daqui. Iniciativas que chegam na hora certa e no lugar certo e movimentam toda a região”, destacou.

Inauguração - Inaugurado nesta quarta-feira, 28/9, durante apresentação no Salão de Festas do Simenorte, região central de Alta Floresta, o escritório recebeu as boas vindas do prefeito da cidade Chico Gamba, e demais lideranças como empresários e fundadores da cidade.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]