Alecy Alves | Secom-MT
Foto por: PMM
Quatro policiais militares de Guarantã do Norte (a 715 km de Cuiabá) receberam ‘Menção Honrosa’ pela operação que libertou reféns e prendeu em flagrante os assaltantes que invadiram uma loja na região central da cidade, no dia 25 de maio de 2019. A equipe da PM prendeu os ladrões, apreendeu armas e recuperou o dinheiro roubado.
Durante a ação criminosa os suspeitos agiram com extrema violência, com ameaças de morte às vítimas. Duas mulheres chegaram a passar mal e tiverem de receber atendimento médico-hospitalar logo depois de terem sido libertadas.
Autor da ‘Menção Honrosa’, o prefeito de Guarantã, Érico Stevan Gonçalves, fez a entrega esta semana aos quatro soldados que participaram da operação: Jean Carlos dos Santos, Jonatha Nitsche dos Santos, Leandro Lopes de Souza e Wanderson Cesar Fatiga.
Érico Gonçalves não só parabenizou a equipe que atou nessa ocorrência como destacou o trabalho de todos os policiais militares que cotidianamente colocam a vida em risco para garantir a segurança da sociedade.
O prefeito observou que município está se desenvolvendo e se consolidando como um polo regional. Ele lembrou que a Segurança Pública é de fundamental importância nesse processo.
Entre as ações de segurança destacadas na cerimônia está o programa Escola Segura, que vem transformando o dia a dia na comunidade escolar onde já está implantado, melhorando a segurança e aproximando mais a polícia da sociedade.
Na avaliação do comandante do 15º Comando Regional, tenente-coronel James Jacio Ferreira, esse programa promove a integração dos policiais com as crianças, adolescentes e jovens, tornando os militares referencias positivas na vida dos estudantes.
Além de agradecer ao prefeito pela homenagem, lembrando que o reconhecimento é um estimulo à atuação, o tenente-coronel James elogiou os policiais e disse está feliz por esse ato de valorização do trabalho deles. “Peço que continuem firmes e determinados no propósito legal de combater a criminalidade”, completou o comandante.