Reportagem
O Shopping Popular de Cuiabá foi atingido por um incêndio na madrugada desta segunda-feira, 15. Vídeos que circulam na internet mostram o local tomado pelas chamas. Com o fogo, parte da construção desabou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 2h25 e cas inforamções são que o incêndo começou poor volta das 3h da madrugada. O primeiro combate foi nos fundos, onde o fogo estava mais intenso. Foi necessário o deslocamento de viaturas de três batalhões para os trabalhos.
O presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Oliveira Galvão, disse que é uma tragédia sem precedentes. “Fui informado por volta das 3h. É uma notícia muito triste, estou sem palavras. Nossa vida estava aí dentro, a vida de 600 pais de família”, disse.
Shopping Popular foi criado em 21 de abril de 1995. Atualmente, o shopping contava com 600 comércios, desde lojas que vendiam roupa, eletrônicos, calçados e até restaurantes.
Ainda não há informações sobre o que ocasionou o incêndio e a dimensão da área atingida pelo fogo.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), divulgou uma nota e disse que esteve com o presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Galvão, e irá convocar uma reunião emergencial com sua equipe para planejar as medidas a serem tomadas para minimizar os prejuízos dessas famílias e a reconstrução do local.
Veja a nota na íntegra:
Após a notícia sobre o incêndio no Shopping Popular, o prefeito Emanuel Pinheiro foi ao local com o presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Galvão. Pinheiro está consternado com a situação e prestou solidariedade aos comerciantes e às famílias. Além disso, já convocou uma reunião emergencial com sua equipe para planejar as medidas a serem tomadas para minimizar os prejuízos dessas famílias e a reconstrução do local.
Acesse o nosso grupo do Whatsapp - https://chat.whatsapp.com/LSlrf7Prs9527rwKhvH9tr