Assessoria
Assessoria/ MPT
O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) recebeu, na última quarta-feira (23), na Procuradoria do Trabalho no Município de Sinop (PTM Polo Sinop), a 500 km da capital, visita institucional da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso (SRTE-MT). A agenda marcou a apresentação formal da nova gestão da superintendência à unidade do MPT na região norte do estado.
Pelo MPT-MT, estiveram presentes as procuradoras do Trabalho Thalma Rosa de Almeida Furlanetti, coordenadora da unidade; Paula Bueno Ravena, vice-coordenadora; e Camila Sayuri Yoshida. Representaram a SRTE-MT o superintendente regional do Trabalho, Gerson Antônio Delgado; o chefe de fiscalização Amarildo Borges de Oliveira; e o chefe da Agência Regional do Trabalho em Sinop, Márcio de Oliveira Miranda.
Cooperação institucional como estratégia de efetividade
Durante o encontro, foi destacada a importância da integração entre os órgãos públicos para o fortalecimento da atuação fiscalizadora e orientadora na área trabalhista. A procuradora Furlanetti ressaltou que a articulação entre as instituições contribui significativamente para a eficiência da atuação pública: “Uma atuação conjunta entre os órgãos possibilita a prestação do serviço público de forma mais eficiente, tanto no papel de orientação da sociedade, como no de fiscalização e melhoria das relações de trabalho, visando sempre a promoção do trabalho decente”, afirmou.
Atuação conjunta segue como eixo estratégico
A visita institucional reforça o compromisso das duas instituições com o fortalecimento das políticas públicas de proteção ao trabalho, especialmente por meio do diálogo contínuo e da construção de estratégias conjuntas. A atuação coordenada entre o MPT-MT e a SRTE-MT permanece como eixo central para garantir maior efetividade na promoção de direitos e no enfrentamento de irregularidades trabalhistas em Mato Grosso.