Fonte/ Nova Band Hoje
A Coordenadora da Atenção Básica em Nova Bandeirantes, Naegeli Brumati, faz uma avaliação sobre a campanha Outubro Rosa no município e considera que os resultados com relação a quantidade de atendimentos, foram alcançados.
A Secretaria Municipal de Saúde durante todo o mês de outubro, reforçou os trabalhos para facilitar as ações preventiva à saúde da mulher.
“Foi nossa prioridade neste período e as participações ao longo da campanha são muito positivas.
Várias ações foram desenvolvidas como palestras e exames preventivos na Rede Pública de Saúde”, disse.
“Tivemos mais de 500 participantes. Foram 170 coletas de preventivos, quase 200 consultas médicas e consultas de enfermagem. Mais de 100 mulheres que passaram por avaliação de mama, além de outros serviços que fornecemos”, enumera Naegeli
Outros serviços disponibilizados durante o Outubro Rosa, conforme ela, foi acompanhamento com psicólogos e nutricionistas, buscando oferecer orientações às mulheres assistidas, além de outros procedimentos.
“Também fizemos testes rápidos, aferição de pressão arterial e glicemia. E para levar um pouco de descontração, ofertamos fora os brindes, cuidados com a beleza, através de parcerias. E foi um trabalho muito gratificante”, disse a coordenadora.
Novembro Azul- Agora o foco está no trabalho preventivo voltado à saúde do homem, especificamente ao combate do câncer de próstata para este mês. A campanha Novembro Azul já está com planejamento definido para atender o público alvo, que são homens a partir de 50 anos, ou 45 se tiver histórico da doença na família.
“Vamos fazer algo descontraído para chamar a atenção sobre a prevenção. A intenção inicial é fazer um trabalho de interação na Praça Central, buscando levar informação e entretenimento”, adianta.
“Vamos realizar uma apresentação musical [violada], reunir vários músicos que vão tocar violão e cantar. E os profissionais vão falar sobre esse tema que é a prevenção do câncer de próstata”, explicou.






