Domingo, 01 de Fevereiro de 2026

Atualidades Domingo, 01 de Fevereiro de 2026, 12:44 - A | A

01 de Fevereiro de 2026, 12h:44 - A | A

Atualidades / Alta Floresta

Novos membros dos Conselhos do IPREAF são nomeados



Assessoria

Na quinta-feira, 29/01, foi realizado, no Auditório do IPREAF, o ato oficial de nomeação dos novos membros que irão compor os Conselhos Curador e Fiscal do Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Alta Floresta (IPREAF), para o mandato 2026–2029.

A nomeação foi formalizada por meio do Decreto nº 018/2026, que estabelece os representantes do Poder Executivo, do Poder Legislativo e dos segurados, além dos membros responsáveis pela fiscalização da gestão previdenciária do instituto.

Durante o ato, o prefeito Chico Gamba destacou a importância da nova composição dos conselhos para garantir segurança, transparência e responsabilidade na administração dos recursos dos servidores municipais.

“O IPREAF cuida do futuro de milhares de famílias de servidores. Por isso, precisamos de pessoas comprometidas, técnicas e responsáveis. Esses conselhos têm um papel essencial para assegurar que cada decisão seja tomada com seriedade, transparência e respeito ao dinheiro público”, afirmou o prefeito.

Composição dos Conselhos

Conselho Curador – Membros Titulares
Kleber Zinimar Geraldine Coutinho;
Andréia Rocha da Silva;
Joel Batista da Silva;
Wagner Aparecido Floriani;
Aparecida Salete Pires Pereira;
Hebertt Villarruel da Silva;
Monica Gonzaga Marques Benetti;
José Luiz Augusto Teixeira.

Membros Suplentes
Andreia Rocha da Silva de Godoi;
Luciana Ragazzi Carneiro;
Ana Maria Ferreira de Almeida;
Jose Terto de Oliveira.

Conselho Fiscal – Membros Titulares
Edimar Silva Vila Nova;
Maria Janete Pereira Rocha;
Sady de Moura.

Membros Suplentes
Juraci Pereira Rosa;
Jose Roberto de Moraes Ribeiro.  

O Conselho Curador passa a contar com representantes indicados pelos poderes Executivo e Legislativo, além de membros eleitos entre os segurados do instituto. Já o Conselho Fiscal será responsável por acompanhar, analisar e fiscalizar as contas e os atos administrativos do IPREAF, fortalecendo os mecanismos de controle interno e governança.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]