Reportagem/ Mato Grosso do Norte
Para o empresário do setor imobiliário, Ney Baganha, da Mérito Empreendimentos, Alta Floresta, que completa 49 anos neste 19 de maio, é uma cidade bem arborizada, com bastante áreas verdes, que proporciona a seus moradores, uma boa qualidade de vida.
No entanto, a principal prioridade neste momento, na sua opinião, é a duplicação e as devidas obras estruturantes, necessárias à segurança no trânsito, na rodovia MT-208, na entrada da cidade.
“Alta Floresta está tendo um crescimento exponencial e precisa destes investimentos. Mas a administração municipal está trabalhando neste sentido. E além da entrada da cidade, tem que estruturar também as perimetrais Rogério Silva e Teles Pires”, aponta o empresário.
Para ele, a pavimentação da rodovia MT-325 que está sendo executada permeando a área urbana de Alta Floresta, é um investimento que contribuirá ainda mais para fomentar o crescimento da cidade. No entanto, ele observa que tem que estruturar as vias de acesso, para melhorar a segurança da mobilidade urbana para a população.
“Com esse asfaltamento, a cidade tende ainda mais a crescer. Novos loteamentos serão lançados nesta área. E é o que a cidade está precisando. Acredito que Alta Floresta terá um crescimento muito grande nos próximos 10 anos E o setor imobiliário e de habitação, através da iniciativa privada, continuará dando uma grande parcela no processo de desenvolvimento do município”, avalia Ney.