José Vieira
Mato Grosso do Norte
A demora na execução da obra de revitalização da fachada e calçamento da Feira Livre Municipal de Alta Floresta está preocupando os feirantes e comerciantes que trabalham no local.
A obra foi lançada há mais de 5 meses, mas não avançou. Atualmente, a empresa responsável a abandonou e seu status é obra paralisada e sem data prevista para ser reiniciada. O presidente da Associação dos Produtores Rurais, Urbanos e Suburbano Feirantes – Aprusafaf- Juscelino Gomes, disse à Mato Grosso do Norte, na segunda-feira, 30/6, que a demora resulta em transtornos e prejuízos para os feirantes.
Segundo ele, na semana passada, os feirantes e vereadores estiveram reunidos com o prefeito municipal para cobrar e obter informações sobre a retomada da obra. Ele disse que, segundo o prefeito, como houve a desistência da empreiteira e a segunda colocada não se interessou, há uma terceira empresa que demonstrou interesse em realizar o servido.
“O prefeito pediu um prazo de 15 dias para conversar e acertar com esta nova empresa interessada em fazer a obra. E agora nos resta esperar e torcer para que dê certo e a obra seja reiniciada.
Desde quando começou, há cerca de 5 meses, só fizeram fechar a frente da feira e nada foi feito”, enfatiza.
Conforme Juscelino, é importante que a obra seja retomada urgente. “Os feirantes entendem que é importante a reforma da Feira, mas reclamam da demora. Ficou difícil para nós porquê está tudo fechado e as vendas caíram, mas temos que aguardar”, observa.
Segunda obra - Conforme Juscelino, há uma segunda obra, de construção de banheiros e piso, que deve ser feita no segundo barracão da Feira. Ele disse que a prefeitura lhe informou que já foi licitada, houve a contratação de uma empresa e só resta a autorização para iniciá-la.