Reportagem
Mato Grosso do Norte
Já fazem três anos consecutivos que o município de Paranaíta está inserido no Mapa Nacional do Turismo, credenciado para receber recursos federais através do Ministério do Turismo. Verbas que são aplicadas no segmento da atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentivando a conservação e buscando a formação de uma consciência ambientalista e promovendo o bem-estar da população.
Manoel de Moura Nunes (Netinho), Diretor de Turismo faz questão de frisar que Paranaíta está apta quanto ao recebimento de recursos, tendo em vista que, a cidade recebeu o certificado do Ministério do Turismo, válido até o dia 26 de abril de 2025, documento comprobatório de que o município está no caminho certo.
“Graças a Deus, e graças a Administração Municipal, nós estamos legalizados. No ano passado fomos contemplados com mais de R$ 2 milhões para a aquisição da passarela do Fest Praia”, comentou o Diretor.
O diretor acredita que outros recursos deverão ser direcionados para Paranaíta devido ao seu grande potencial turístico.
“O município tem demonstrado nos últimos anos, um crescimento extraordinário em todos os setores. O desenvolvimento acelerado é o resultado de uma gestão séria, focada no progresso da cidade. O atual gestor tem dado uma ênfase maior para os setores do Agronegócio e do Turismo, avaliando que são totalmente amplos e com grande potencialidade econômica a ser explorada”, analisa Netinho.