Assessoria | PJC-MT
A | A
Dois homens apontados como autores da execução de um advogado em Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá) foram presos pela Polícia Judiciária Civil nesta terça-feira (28.06). Segundo as investigações, a morte do advogado está relacionada a conflitos agrários no município de Novo Mundo, também na região norte do estado.
O crime aconteceu na noite de segunda-feira (27). O advogado Rubens Moreno Rúbio Júnior, 48 anos, foi morto a tiros, com uma arma calibre 12, quando chegava à propriedade rural de seu cunhado na zona rural de Alta Floresta. Segundo uma testemunha, os executores estavam escondidos na mata à espera da vítima e fugiram logo após o crime.
Assim que foi acionada, a Polícia Civil com apoio do Núcleo de Inteligência iniciou as investigações. Com a informação de que a vítima atuava como advogado de posseiros da região de Novo Mundo, os policiais conseguiram identificar um dos autores do crime. O suspeito foi localizado em uma quitinete, alugada há poucos dias, no bairro Cidade Alta, em Alta Floresta.
Em poder do suspeito foi apreendida uma pistola 9 mm. Com base em informações passadas pelo detido, os policiais chegaram ao nome do segundo envolvido no homicídio, que foi preso no bairro Jardim Universitário.
Segundo o delegado regional de Alta Floresta, Rodrigo Bastos da Silva, a motivação do crime está relacionada a disputa de terras em Novo Mundo. “Trabalhamos com a hipótese de vingança e também dos suspeitos terem sido contratados para executar a vítima”, informou o delegado.
As investigações estão em andamento. Um terceiro suspeito de participação no crime já foi identificado e é procurado pela polícia.