Reportagem
Mato Grosso do Norte
A prefeitura de Alta Floresta deu início no sábado, 17, o mutirão Previna-se Alta Floresta, no bairro Vila Nova, na Escola Ludovico da Riva.
A ação, que contou com apoio de empresários do município, através da doação de medicamentos, consiste na entrega do kit covid para a população. Para receber o kit, o cidadão passa por uma triagem para a coleta de seus dados, é feito a aferição de sua temperatura e na sequência, uma consulta médica. No final a pessoa recebe o kit.
O kit é composto por Ivermectina, Zinco e as vitaminas C e D. Segundo o secretário de Saúde, Lauriano Barella, o Kit é para o tratamento precoce da covid -19.
Os trabalhos foram iniciados no bairro Vila, segundo o secretário, por uma decisão da equipe de saúde, por ser um bairro carente. No entanto, outros bairros considerados de população com maior vulnerabilidade social, também receberão o Mutirão Previna-se.
Mas o kit covid também estará disponível, a partir desta segunda-feira, 19, nas Unidade de Saúde de Alta Floresta. Neste sábado foram distribuídos 586 kits na ação realizada no bairro Vila Nova.