Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Atualidades Quinta-feira, 24 de Novembro de 2022, 13:39 - A | A

24 de Novembro de 2022, 13h:39 - A | A

Atualidades / Alta Floresta

Presidente do SISPUMAF cobra urgência na aprovação do PCCS dos servidores da Educação

Para Edimar Silva, há várias situações relacionadas aos direitos dos servidores do município, que precisam ser regularizadas pela gestão Municipal



Reportagem/ Mato Grosso do Norte  

O SISPUMAF - Sindicato dos servidores públicos municipal de Alta Floresta- tem sempre atuado na defesa dos servidores do município. A entidade está acompanhando e discutindo várias pautas, inclusive o PCCS - Plano de Cargo e Carreira e Salário da educação – que foi enviado para a Câmara Municipal e retirado a semana passada pelo poder Executivo Municipal.

“Nós do SISPUMAF acompanhamos a proposição e fizemos apontamentos e indicações juntos com o Sintep e com no Conselho Municipal de Educação, agora com a retirada do projeto iremos acompanhar novamente. Um dos pontos que foi difícil neste debate é sobre a implantação do piso salarial no PCCS, entre temas que foram pauta várias reuniões com a gestão, até que mandaram o projeto para a Câmara. Mas devido a precisar alguns ajustes, retiraram. Isso nos preocupa, pois temos a necessidade dessa reformulação no plano, para conseguir fazer o concurso, pois o quadro de efetivo está defasado precisando ser composto. O quadro de servidores efetivos defasado reflete em nosso sistema de previdência que é próprio o IPREAF”, avalia Edimar Silva, Presidente SISPUMAF.

Segundo ele, outras categorias no funcionalismo do município, também foi discutido o piso salaria, exemplo os ACS - Agentes Comunitário de Saúde e os ACE - Agente Comunitário de Endemias. “Esses, desde maio estamos cobrando e agora a gestão firmou compromisso de enviar o projeto de lei para a Câmara Municipal com isso, esperamos resolver essa questão”, enfatiza. Segundo Edimar, outro piso que foi aprovado é o da enfermagem, que esse ajuste também está sendo cobrar a gestão municipal.

“Nosso trabalho tem sido árduo na cobrança de melhorias para a categoria no pós-pandemia. E ainda temos as pautas do PGR - Programa de Gerenciamento de Risco - que será importante, pois cuida da prevenção de acidentes e doenças relacionados ao trabalho com o quadro de funcionários que a prefeitura municipal de Alta Floresta tem hoje. Trabalhar com prevenção de segurança e saúde é trabalhar e economizar no futuro próximo, evitando afastamento por motivos de acidente e saúde do colaborador”, observa.  “O município cresceu muito e precisamos modernizar e acompanhar o desenvolvimento para podermos prestar um bom atendimento aos nossos munícipes. funcionários sem saúde e segurança não consegue desenvolver seu trabalho com excelência”, disse. “Hoje o município está aquecido economia e o desenvolvimento chegou a todo vapor, aumentando a arrecadação. Precisamos investir no setor público e nos servidores para o melhor atendimento da população que é o principal contribuinte. Contamos com o entendimento da gestão municipal para obtermos êxito no funcionalismo público”, sugere Edimar.

Copa- Fizemos no mês de outubro e início de novembro a Copa dos servidores públicos de futsal e de Voleibol Misto em comemoração ao mês dos servidores, que teve seu dia de comemoração alterado no estado para dia 14 de novembro que encerramos com uma Live onde prestamos conta do nosso trabalho com informação e sorteio de prêmios aos filiados no SISPUMAF. Em nossas redes sociais tem várias dessas informações Instagram/sispumaf e Facebook/sispumaf.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]